17 de março de 2012

Empregados em condomínios prestes a entrarem em greve em Curitiba


Empregados em condomínios como porteiros e zeladores poderão entrar em greve a partir do dia 27 de março, em Curitiba. O SINDICON Curitiba, representante dos trabalhadores, fará no dia 26 de março uma assembléia para votar a paralisação ou não das atividades. A decisão é reflexo de uma dificuldade de negociação, onde o sindicato dos trabalhadores busca um reajuste de 15% e a unificação da database (outubro para os trabalhadores da capital e em maio para os que atuam no interior). O SECOVI-PR, sindicato patronal,  oferece 8% de reajuste. Foram realizadas pelo menos 17 reuniões entre as partes e até o momento não houve um acordo.
Uma grande dificuldade da categoria é a mobilização dos trabalhadores, pois, são poucos funcionários em cada prédio. O sindicato dos trabalhadores está visitando individualmente cada edifício e pegando assinaturas dos funcionários para adesão à greve.
 


Um comentário:

  1. Deflagrada a greve. http://bandab.pron.com.br/jornalismo/geral/porteiros-de-curitiba-entram-em-greve-e-protestam-em-frente-a-sede-do-secovi-35923/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários, críticas e sugestões...
Todos os comentários são lidos e moderados.
Grato!