Corretor Global - Fortaleza aponta caminhos para atuação global do corretor de imóveis

Especialistas destacam ferramentas online como um dos pilares que facilita a conexão com o mercado global.


Mais de 200 profissionais do mercado imobiliário estiveram presentes no Corretor Global edição Fortaleza. O evento, que ocorreu na última quinta-feira (26) no auditório do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI-CE), ressaltou aos participantes a importância e o caminho para uma atuação globalizada.

O CEO do Redimob, Alessandro Stüpp, fez a abertura do evento enfatizando os objetivos desta iniciativa. “O corretor de imóveis atua localmente, mas pode construir relacionamentos globais, e isto possibilita maior geração de negócios”.

O presidente do CRECI-CE, Apollo Scherer Albuquerque, abriu o bloco Capacitação. Scherer destaca que o estado do Ceará ocupa posição estratégica entre a Europa e a América do Norte, o que facilita o contato do corretor com investidores internacionais. “A chegada da Copa do Mundo, em 2014, é um caminho irreversível, o que obriga o corretor de imóveis a se capacitar para atender este nicho de mercado”.

Com o tema “Ultrapassando fronteiras para conquistar novos mercados”, o CEO da Coldwell Banker Brasil, Vitor Patacas, apresentou alguns pontos que levam o corretor a conquistar relevância global, destacando a utilização do MLS- banco de imóveis compartilhado entre os corretores- e do trabalho em parceria. “Tendo um universo de pessoas que possam aumentar o nível de negócios, maior será a possibilidade de vendas e melhor a qualidade dos serviços”, afirmou Patacas.

Internet para conexão e geração de negócios
Estratégias de marketing imobiliário para o corretor de imóveis se adaptar ao novo consumidor foram apresentadas pelo especialista em Marketing Digital e Mídias Online, Gustavo Zanotto, que abriu o bloco Conexão. “Um mix de ações envolvendo email marketing, links patrocinados, site, redes sociais juntamente com ações offline é que irão fazer a diferença na hora de conquistar o consumidor.”

A internet também possibilita a ampliação de conexões. O diretor de Marketing do Redimob, Leonardo Stuepp Jr., apresentou dicas de utilização nas redes sociais temáticas, abordando ocase Redimob. “Através dessas ferramentas, o corretor deve buscar uma comunicação direta e integrada com seu público para reforçar o relacionamento, compartilhamento de informações e geração de negócios”, disse.

Corretores na rota global
Para Márcia Vieira Sá, que preside a Rede de Corretores de Imóveis Autônomos do Ceará e participante do evento, o corretor ainda está no início deste caminho. O importante é que os profissionais já estão visualizando que precisam buscar este diferencial”.

Davi Farias, outro participante do evento, concorda com Márcia. “Fortaleza está crescendo e é visualizada por investidores nacionais e internacionais. O corretor, sendo um intermediador do processo de compra e venda deve estar apto para atuar globalmente”.

O evento também contou com o sorteio da Promoção "Coldwell Banker leva você aos EUA". A corretora de imóveis sorteada, Samara Ruth da Silva Sousa, irá concorrer com os sorteados de outras edições deste ano uma viagem com acompanhante para os Estados Unidos para participar do evento Realtors Conference & Expo, que ocorrerá em Orlando, Flórida (EUA), no mês de novembro. 

O sorteio final será realizado no dia 30 de agosto, no Corretor Global edição Brasília, que já está com as inscrições abertas. Basta acessar o site www.corretorglobal.com.br.