Blog: Sinduscon-PR lança Programa da Construção na TV E Paraná

O Sinduscon-PR, em parceria com o Sinduscon-Norte, Sinduscon-Nororeste, Sinduscon-Oeste e apoio da FIEP, lançou no dia 13 de setembro o Programa da Construção. A partir desta data, todos os dias serão veiculados na TV E Paraná (Educativa) vídeos de aproximadamente 2,5 minutos sobre a indústria da construção civil do Paraná.

O presidente da entidade, Normando Bau, frisa que a intenção do programa é mostrar a força da indústria da construção, o seu papel relevante e fundamental para o desenvolvimento do Brasil, visto que é um dos setores que mais gera emprego e renda.

“Também pretendemos destacar nestes materiais o quanto a construção se modernizou, tem investido em novas tecnologias, qualificação profissional, saúde, segurança e qualidade de vida”, diz.

Seguindo esta ótica, a pauta da primeira reportagem é valorização profissional. A produção destaca o quanto o setor evoluiu nos últimos 20 anos, trazendo depoimentos de profissionais que estão há anos neste mercado, bem como jovens que ingressaram na construção por perceber neste segmento grandes chances crescer profissionalmente.

Hoje a indústria da construção paranaense emprega mais de 160 mil trabalhadores formais, com carteira assinada, e são profissionais que exercem papel fundamental para o desenvolvimento do Brasil, pois são os grandes construtores de nossas cidades.

Assista à programação da TV E Paraná e confira os vídeos. As próximas reportagens serão sobre mercado imobiliário e segurança do trabalho.