JAC MOTORS CONFIRMA INÍCIO IMEDIATO DE CONSTRUÇÃO DE SUA FÁBRICA BRASILEIRA


Nos últimos meses, enquanto aguardava a regulamentação do novo Regime Automotivo, anunciado pelo Governo Federal em abril deste ano, a JAC Motors estava trabalhando ativamente no desenvolvimento de fornecedores, sistemistas e fabricantes de máquinas e equipamentos que irão compor o Complexo Industrial da marca, em Camaçari, Bahia. Após a divulgação dos detalhes do programa, hoje, a empresa decidiu dar início imediato à construção da planta. "Erguer a fábrica sempre fez parte dos nossos planos. Estamos satisfeitos com o pacote de medidas recém-anunciado, que flexibiliza as severas condições atuais e garante as condições necessárias para dar o pontapé inicial à construção", explicou o presidente da JAC Motors Brasil, Sergio Habib.


Já em 28 de novembro próximo, a marca realizará a cerimônia de descerramento da "pedra fundamental" no terreno destinado à construção de sua planta, que fica localizado no Pólo Industrial de Camaçari. Dias antes, os trabalhos de terraplenagem serão iniciados. De acordo com o cronograma da marca, a fábrica deverá ficar pronta no final de 2014, quando estará produzindo o primeiro automóvel JAC Motors brasileiro.

Para novembro, a JAC também prepara outra novidade para o mercado nacional. O subcompacto J2, que será apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, fará sua estreia comercial e se somará aos atuais modelos da família JAC Motors no Brasil: J3, J3 Turin, J5 e J6.

O Complexo Industrial JAC Motors vai incluir um centro de desenvolvimento de novas tecnologias - como a adoção de um motor com sistema de alimentação flex com sistema de partida a frio por intermédio de pré-aquecimento de bicos injetores -, centro de estilo e design (previsão de 50 profissionais), laboratórios de acústica e controle de emissão de poluentes, pista de testes e centro de capacitação profissional, além das tradicionais etapas de produção, como armação de carrocerias, soldagem, pintura e montagem final. A fábrica também terá estamparia de componentes. A produção de motores está prevista para os próximos anos.

A capacidade da planta será de 100 mil unidades anuais e a previsão é de abertura de 3,5 mil postos diretos de trabalho e outros 10 mil indiretos. "É um marco importante para a indústria automobilística brasileira, pois será a primeira montadora de automóveis de grande volume do Brasil, que produz modelos abaixo de R$ 50 mil, com controle totalmente nacional", acrescentou Sergio Habib.

Informações à imprensa:

JAC Motors Brasil
Eduardo Pincigher - (11) 3648-4135 / 99464-9356