@edvaldocorrea
JAC MOTORS CONFIRMA INÍCIO IMEDIATO DE CONSTRUÇÃO DE SUA FÁBRICA BRASILEIRA JAC MOTORS CONFIRMA INÍCIO IMEDIATO DE CONSTRUÇÃO DE SUA FÁBRICA BRASILEIRA

JAC MOTORS CONFIRMA INÍCIO IMEDIATO DE CONSTRUÇÃO DE SUA FÁBRICA BRASILEIRA


Nos últimos meses, enquanto aguardava a regulamentação do novo Regime Automotivo, anunciado pelo Governo Federal em abril deste ano, a JAC Motors estava trabalhando ativamente no desenvolvimento de fornecedores, sistemistas e fabricantes de máquinas e equipamentos que irão compor o Complexo Industrial da marca, em Camaçari, Bahia. Após a divulgação dos detalhes do programa, hoje, a empresa decidiu dar início imediato à construção da planta. "Erguer a fábrica sempre fez parte dos nossos planos. Estamos satisfeitos com o pacote de medidas recém-anunciado, que flexibiliza as severas condições atuais e garante as condições necessárias para dar o pontapé inicial à construção", explicou o presidente da JAC Motors Brasil, Sergio Habib.


Já em 28 de novembro próximo, a marca realizará a cerimônia de descerramento da "pedra fundamental" no terreno destinado à construção de sua planta, que fica localizado no Pólo Industrial de Camaçari. Dias antes, os trabalhos de terraplenagem serão iniciados. De acordo com o cronograma da marca, a fábrica deverá ficar pronta no final de 2014, quando estará produzindo o primeiro automóvel JAC Motors brasileiro.

Para novembro, a JAC também prepara outra novidade para o mercado nacional. O subcompacto J2, que será apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, fará sua estreia comercial e se somará aos atuais modelos da família JAC Motors no Brasil: J3, J3 Turin, J5 e J6.

O Complexo Industrial JAC Motors vai incluir um centro de desenvolvimento de novas tecnologias - como a adoção de um motor com sistema de alimentação flex com sistema de partida a frio por intermédio de pré-aquecimento de bicos injetores -, centro de estilo e design (previsão de 50 profissionais), laboratórios de acústica e controle de emissão de poluentes, pista de testes e centro de capacitação profissional, além das tradicionais etapas de produção, como armação de carrocerias, soldagem, pintura e montagem final. A fábrica também terá estamparia de componentes. A produção de motores está prevista para os próximos anos.

A capacidade da planta será de 100 mil unidades anuais e a previsão é de abertura de 3,5 mil postos diretos de trabalho e outros 10 mil indiretos. "É um marco importante para a indústria automobilística brasileira, pois será a primeira montadora de automóveis de grande volume do Brasil, que produz modelos abaixo de R$ 50 mil, com controle totalmente nacional", acrescentou Sergio Habib.

Informações à imprensa:

JAC Motors Brasil
Eduardo Pincigher - (11) 3648-4135 / 99464-9356

0 Comentários