Que tal morar em uma bolha?


Inovação é um termo tratado com frequência aqui no blog. Já falamos sobre casas de papelão, concreto dobrável e tantas outras soluções. Hoje trago o conceito de habitar uma bolha. A ideia foi desenvolvida pelos designers franceses Frédéric Richard e Pierre-Stéphane Dumas, que são muito preocupados com o futuro do nosso planeta, tanto no lado do design como do da preservação de energia.

Com esta solução é possível transformar espaços diversos em ambientes confortáveis e protegidos. As opções variam desde adaptar um jardim de inverno, um quarto temporário ou usar seu próprio jardim, por exemplo. Alguns hotéis europeus já estão usando estas bolhas como diferencial.











As bolhas satisfazem necessidades básicas como requisitos mínimos de energia, conforto e interação com o ambiente natural. Quanto às estruturas, são rápidas de montar (levam cerca de 30 a 40 minutos para serem instaladas). Oferece um bom nível de conforto graças a um sistema de ventilação permanente que permite às pessoas respirarem ar puro.















Para mais informações visite www.casabubble.com e assista ao vídeo que tem vários exemplos de uso. E você, achou interessante? Deixe seu comentário!