@edvaldocorrea
SENAI faz parceria com Centro de Pesquisa da Construção do Reino Unido SENAI faz parceria com Centro de Pesquisa da Construção do Reino Unido

SENAI faz parceria com Centro de Pesquisa da Construção do Reino Unido


O diretor de operações do SENAI, Gustavo Leal (à esquerda), com representantes da BRE do Reino Unido
Objetivo é desenvolver projetos de qualificação na área de tecnologias construtivas sustentáveis

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Centro de Pesquisa da Construção (Building Research Establishment – BRE) do Reino Unido assinaram um memorando de entendimentos nesta terça-feira (18), em Brasília (DF). A ideia é desenvolver projetos com foco na capacitação e certificação de profissionais da rede SENAI em tecnologias construtivas sustentáveis.


Para o SENAI, esse é o início de um diálogo que proporcionará inúmeros benefícios para as duas instituições. Com a parceria, será possível criar projetos que englobem serviços de qualificação e de alto valor agregado para as indústrias brasileiras.

“A BRE tem uma enorme competência na área de construção sustentável e o SENAI vem estruturando institutos de tecnologia, e também um instituto de inovação na área de tecnologias construtivas. Por isso, nós precisamos nos aproximar dessas experiências de vanguarda no mundo”, ressalta o diretor de operações do SENAI, Gustavo Leal.

SOBRE A BRE - A Building Research Establishment (BRE) é uma organização privada que realiza pesquisas, consultorias e testes para a construção civil. A organização desenvolveu o primeiro método de avaliação ambiental e sistema de classificação de construções do mundo, chamado Breeam. Desde 1990, mais de 250 mil construções já foram certificadas pelo método e mais de um milhão foram registradas para o processo de avaliação.

Fonte: Portal da Indústria

0 Comentários