NEW HOLLAND FORNECE MAIS UM GRANDE LOTE DE MÁQUINAS PARA COMBATE À SECA E INFRAESTRUTURA EM TRÊS ESTADOS

Equipamentos irão beneficiar 33 cidades piauienses, 86 cidades mineiras e 133 cidades baianas contempladas por ação emergencial no semiárido


A New Holland, marca de equipamentos para construção da Fiat Industrial, entregou 33 motoniveladoras - modelo RG140.B - ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para o Piauí, 86 para Minas Gerais e 133 motoniveladoras para a Bahia.

Esses equipamentos fazem parte de um lote de 693 máquinas, composto por 603 motoniveladoras RG140.B e 90 pás-carregadeiras W130, adquiridas pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário por meio de licitação, no ano passado, dentro do Programa de Aceleração de Crescimento – PAC 2.

Além da entrega das máquinas, que serão direcionadas à região semiárida nordestina em caráter emergencial, a New Holland qualificou operadores dos equipamentos e irá fornecer a assistência técnica e manutenção durante dois anos.

A cerimônia, em Teresina, contou com a presença de diversas autoridades. Dentre elas, o ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas e o governador do Piauí Wilson Martins. Em Minas, a cerimônia foi na sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Belo Horizonte, e na Bahia aconteceu em Salvador, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praça (CFAP).

A aquisição dessas máquinas faz parte da segunda etapa do PAC Equipamentos e tem orçamento de mais de R$ 1 bilhão já aprovado pelo Congresso Nacional. A quantidade de equipamentos destinados ao PAC representa um volume adicional de cerca de um terço do mercado de retroescavadeiras e dois terços do mercado de motoniveladoras no Brasil. Para atender a demanda e sem prejudicar a produção para outros projetos, a fábrica da New Holland em Contagem (MG) aumentou sua capacidade produtiva desde o início de 2013.