Top 6 Inovações apresentadas na INTERCON 2013 - Joinville / Santa Catarina


A Intercon 2013 – Feira e Congresso da Construção Civil, que acontece esta semana em Joinville-SC, surpreendeu pela qualidade nesta edição. E cresceu com a inserção de eventos paralelos como o CINTEC, a 1ª Feira Bella Morada de Móveis e Decoração de Joinville e o Salão da Segurança Patrimonial.

Estou acostumado a acompanhar vários eventos do setor já a alguns anos e gostei muito da organização, da qualidade dos expositores e das tendências lançadas no evento.


Organizado pela competente Messi Brasil, o evento tem apoio da ANAMACO, SINDUSCON-Joinville e SOCIESC. Na última edição (2011), a feira recebeu mais de 33 mil pessoas e R$160 milhões em negócio e a expectativa é superar estes números em 2013.

Agora são 200 expositores, que trouxeram lançamentos e tendências em acessórios, metais, móveis para banheiro, iluminação, máquinas e equipamentos diversos, soluções hidráulicas, portas, janelas e portões, móveis e decoração, fundações e estruturas, produtos e serviços de segurança e limpeza. 

Destaco algumas inovações deste ano para vocês terem um referencial do padrão do evento. Vamos a elas...


1 – ResolvPiso
A solução serve para o perfeito alinhamento, espaçamento e nivelamento de revestimentos cerâmicos. É um exclusivo limitador de altura, que nivela as quatro peças cerâmicas em um só toque. Simples e prático, também é utilizado para atender a demanda de suportes de ferragens em armações de vigas e pilares, dando segurança a alvenaria. A empresa está em busca de distribuidores nos estados do sul.



2– Fechaduras

A Casa das Chaves é um dos destaques do Salão de Segurança (evento paralelo da Intercon). Entre os lançamentos da empresa estão as fechaduras com painel touchscreen, fechaduras biométricas (reconhecimento da impressão digital) e olho mágico digital, com gravação de imagem e voz.



3– Perna Mecânica 
Gostei muito do equipamento da Marshalltown, a perna mecânica, que tem um design inovador e permite um ótimo nível de segurança, praticidade e conforto ao usuário. Além desta inovação, a Obra & Cia de Maringá também trouxe alguns equipamentos de projeção de texturas, tintas e massas, da GRACO, que você pode conferir no site da empresa. 



4– Silicone Preto 
A BRASCOLA trouxe para o evento algumas novidades. Entre elas, a Brascoved, agora vendida na cor preta ou vermelha. Um silicone multiuso usado em juntas de motores, sistema de aquecimento e exaustão. 


5– Mesa de Bilhar
Bilhart´s apresentou uma mesa de bilhar 3 em 1. Uma mesa de sinuca que se transforma em mesa de jantar e em mesa de ping pong. Muito interessante!






6 - Módulos metálicos habitacionais
A Eurobras apresentou os seus módulos metálicos habitacionais, que podem ser revestidos em termo acústico.


Até este sábado (5 de outubro) ainda dá para visitar. Se possível, participe! E você poderá ver muito mais. 

Serviço:

O quê: Intercon 2013 e Bella Morada - Feira de Móveis e Decoração.
Onde: Expoville (rua 15 de Novembro, 4.315, Glória, Joinville).
Quando: até 5 de outubro.
Horário: de quarta a sexta-feira, das 15 às 22 horas. No sábado, das 13 às 19 horas.
Quanto: entrada gratuita. O estacionamento da Expoville custa R$ 10.
Informações: www.feiraintercon.com.br.

Sobre o autor:
Edvaldo Corrêa é Graduado em Tecnologia da Construção Civil pela UTFPR, Licenciado em Educação Profissional pela UFPR, Pós-graduado em Gestão de Escolas Técnicas pela UFSC; Técnico em Gestão de Negócios Imobiliários pelo IBREP e Técnico em Edificações pela UTFPR. Atua no mercado desde 1990, tendo trabalhado em grandes empresas como SENAI, SEBRAE, IVAI, PINI, Grupo Noster, Pioneira da Costa e Tecverde, em cargos técnicos e executivos. Em paralelo, profere, há anos, palestras sobre temas relacionados a indústria imobiliária em sindicatos, associações, conselhos regionais, empresas privadas, congressos, fóruns setoriais e universidades. Também escreve como convidado para revistas e portais como Imóvel Magazine, Invest USA 360, Destaque Imobiliário, Imóveis News e Instituto IBEI. Junto com Daniel Rosenthal é curador e organizador do Digital Real Estate Brazil.


Veja o perfil completo no Linkedin.