SINDUSCON-SP e SESI promovem cursos de alfabetização nos canteiros de obras

A Regional São José dos Campos do SindusCon-SP está disponibilizando a seus associados mais um benefício: o "Programa de Elevação de Escolaridade". O público-alvo da ação, realizada em parceria com o Sesi-SP, são os trabalhadores da construção civil que não tenham concluído o ensino fundamental ou que não sejam alfabetizados.

As empresas associadas ao sindicato podem aderir gratuitamente ao programa e devem disponibilizar um espaço para a realização das aulas, apresentar uma lista com no mínimo 10 e no máximo 30 participantes e designar um representante da construtora que fique responsável pela divulgação permanente do programa no canteiro de obras. Para inscrição é necessário que o trabalhador tenha mais de 18 anos. 

Os cursos têm duração de três meses, com carga horária diária de 1h30. No final, todos os participantes receberão "Certificado de Conclusão do Programa de Alfabetização Intensiva – PAI", referente aos primeiros quatro anos do Ensino Fundamental, dando direito ao prosseguimento de estudo a partir da 5ª série.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail sindusjc@sindusconsp.com.br ou pelo telefone (12) 3942-5007