Quartier : Vida em Evolução

É grande a expectativa pelo início da construção do Bairro Quartier (2014), primeiro bairro sustentável do Rio Grande do Sul. O projeto é baseado nos conceitos do Novo Urbanismo, assinado pelo renomado arquiteto Jaime Lerner e executado pelas empresas Joal Teitelbaum Escritório de Engenharia e Guapo Capital Group.







O bairro na Região Três Vendas ocupará uma área de 30 hectares e a obra tem custo estimado de R$ 2 bilhões. O investimento inicial será de R$ 40 milhões e contará com mobilidade urbana, com ciclovias, transporte público limpo para atender o bairro, uma rua somente para pedestres e o conceito de walkability.




O uso compartilhado da área entre prédios comerciais, residenciais e de serviços, defendido pelo Novo Urbanismo e aplicado no projeto, promove o senso de comunidade. O Boulevard Quartier é o centro do bairro. Uma área verde de passeio com mais de 30 metros de largura e espaços de convivência, playgrounds, fitness ao ar livre, cercado por edifícios residenciais com lojas de conveniência. Nas extremidades estão, o Palco Quartier, que consiste em um palco ao ar livre junto a uma grande arquibancada verde, e a Praça do Fogo, um lindo espaço de convivência e contemplação.