CAIXA INAUGURA AGÊNCIA 4 MIL

Até o fim deste ano, serão inauguradas mais 418 agências em todo o país




A Caixa Econômica Federal inaugurou na segunda-feira (16) a agência número quatro mil, em Florianópolis (SC), no bairro Largo da Alfândega. A inauguração integra o planejamento do banco de dobrar a quantidade de agências até 2015. Nos próximos dois anos, serão abertas mais 2.065 agências, 400 postos de atendimento bancário (PAB), 4.796 correspondentes bancários, 5.545 unidades lotéricas e 5.339 pontos de atendimento eletrônico. 

Para o presidente da CAIXA, Jorge Hereda, a expansão da rede sustenta o crescimento do banco e fortalece seu diferencial competitivo. “Queremos liderar o acesso aos serviços financeiros e elevar a nossa eficiência operacional, a qualidade do atendimento e o relacionamento com nossos clientes”, comenta Hereda. “Nosso objetivo é atender às necessidades e expectativas dos clientes, disponibilizando a diversidade de produtos e serviços da CAIXA em uma ampla rede de atendimento”, completa o presidente. 

Até o fim de 2013, serão instaladas 418 agências em todo o país, o que aumentará em mais de 11% o número atual de unidades do banco. Apenas nos últimos dois anos, a CAIXA inaugurou mil unidades. 

Agência 4 mil: 
A agência quatro mil da CAIXA é a Agência Poeta Zininho. O nome da unidade homenageia Cláudio Alvim Barbosa – o “Poeta Zininho”, autor do Hino de Florianópolis, “Rancho de Amor à Ilha”. A unidade está localizada no Centro Histórico de Florianópolis, à Rua Conselheiro Mafra, no Largo da Alfândega, área de preservação Cultural tombada pelo IPHAN. 

As instalações da agência oferecem luminárias com lâmpadas LED (inclusive sinalização externa), sistema de climatização com tecnologia VRF (alta eficiência, sem agressão à camada de ozônio), aproveitamento de água de chuva para fins não potáveis e dispositivos para economia de água.

Rede da CAIXA:
A CAIXA está presente em 100% dos municípios brasileiros. A rede CAIXA é composta, hoje, por 4.000 agências (476 com Penhor), sendo 713 postos de atendimento bancário; 18 Unidades Móveis de Atendimento; 12.745 Lotéricas; 21.868 Correspondentes CAIXA Aqui e 7.020 Pontos de Autoatendimento, totalizando 45.651 pontos de atendimento. 

Fonte:
Assessoria de Imprensa da CAIXA
(41)3544-5641