Riqueza do Cerrado brasileiro é evidenciada em exposição de estande de vendas

Quadros da ilustradora botânica Evandra Rocha serão expostos no estande do Botanic Consciente Life


O estande de vendas do Botanic Consciente Life ganhará tom de galeria de arte com a exposição da renomada ilustradora botânica Evandra Rocha da Silva. A exposição com 20 telas está marcada para começar hoje (30) às 18 horas e contará com a participação da artista plástica, que já teve seu trabalho exposto em diversas capitais brasileiras, além de percorrer alguns países da América Latina e da Europa.

Os quadros que serão expostos no estande são ilustrações de espécies nativas do bioma Cerrado, temática em que ela se tornou uma referência. Evandra é conhecida nacionalmente e internacionalmente pela sua arte engajada a preservação do meio ambiente, onde retrata, com riqueza de detalhes, a vegetação do Cerrado brasileiro – maior bioma do País, que abrange, além de Goiás, mais sete Estados.

Evandra conta que se tornou ilustradora botânica em 1991. Sua filha, que mora na Alemanha há 25 anos, pediu que pintasse algum quadro para ela com referências do Brasil, pois estava com saudade da terra natal. Na ocasião, Evandra pintou uma flor do Cerrado e desde então se dedica a esta atividade. “Deixei de lado meu trabalho artístico e hoje meus esforços são destinados às ilustrações do Cerrado, como forma de conhecimento acadêmico, mas também como conscientização deste bioma tão importante para País, mas que já está tão degradado”, diz a ilustradora. Evandra relata que para aperfeiçoar as técnicas de ilustrações, participou de diversas edições do Festival de Arte de Minas Gerais, de cursos do departamento de Cerrado da Universidade de São Paulo (USP), da Sociedade Botânica de Brasília e do Instituto Botânico de São Paulo.

Em reconhecimento pelo seu relevante trabalho, Evandra Rocha coleciona condecorações e premiações. Entre elas, o Prêmio Margarete Mee, entregue pela União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, em outubro do ano passado, em detrimento da obra de pesquisa e ilustrações realizadas dentro e fora do País.

Botanic
Evandra tem uma ligação próxima ao Botanic Consciente Life, onde terá seu trabalho exposto. A ilustradora morou durante 42 anos no local onde será construído o edifício e em decorrência do avanço urbanístico, foi necessário negociar o terreno. “Minha casa foi uma das primeiras da Avenida D”, conta Evandra. A decisão de vender o terreno, explica a artista, foi mais fácil de ser tomada devido ao apelo ambiental que o projeto do empreendimento detém. “Como eu sei que no local será construído, além do prédio residencial, um bosque com vegetação nativa do Cerrado, minha decisão de vender o terreno foi mais fácil, pois sei que tem um cuidado com o meio ambiente”, relata a artista.

O Botanic Consciente Life é um projeto da Consciente Construtora e será construído na Avenida D, entre as ruas 13 e 24. Ele contará com 140 apartamentos, todos com três suítes, ocupando uma área total de 160 metros quadrados e três vagas na garagem. Em torre única de 41 pavimentos, o prédio foi projetado para abrigar quatro apartamentos por unidade e um elevador privativo para cada prumada. O topo do empreendimento contará com terraço gourmet. Todo o empreendimento terá 40 mil metros quadrados de construção.

O grande diferencial está no espaço verde projetado para ocupar dois terços do terreno. Do total de 3,6 mil metros quadrados, cerca de 2,7 mil metros serão destinados a um bosque particular equipado com mecanismos que proporcionam o lazer e a recreação. Um lago ornamental também fará parte do empreendimento. A área verde será edificada acima das garagens.

Vejam algumas ilustrações:







Fonte:

Comunicação Sem Fronteiras
RAQUEL PINHO E EQUIPE
Contatos: (62) 3522-3163 ou (62) 3921-0430 ou (62) 4101-1899