COMO PREPARAR A CASA PARA RECEBER OS AMIGOS NA COPA

As arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet dão dicas de como deixar os ambientes prontos para torcer nos dias de jogos

Dia de jogo do Brasil na Copa é sempre um momento especial de muita emoção. Além de programar a rotina para estar em frente à televisão na hora da partida, também é importante pensar na organização do local destinado à assistir os jogos. Principalmente para quem quer reunir a família e os amigos e formar uma grande “corrente para frente”. Pensando nisso, as arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet prepararam dicas especiais para deixar a casa mais funcional e agradável para receber no clima do campeonato mundial.

A primeira preocupação, segundo as arquitetas, tem que ser no que se refere sobre a disposição dos móveis. Afinal, com uma torcida empolgada o melhor é deixar a televisão o mais livre possível e longe do local de circulações. “É válido providenciar pufes ou banquetas pequenas, pois nestas horas sempre acabam aparecendo mais amigos. Também fazer um buffet com alimentos e comidas longe dos corredores de passagem e da TV”, orienta Roberta.

Para quem planeja se envolver um pouco mais com o evento e quer apostar em uma decoração voltada somente para a Copa, investir em capas impermeáveis para sofás e até mesmo papéis de paredes impermeáveis com estampas e tons do Brasil podem ser uma solução prática e que evitam futuros problemas. “Isso porque, caso as pessoas derrubem bebidas ou até mesmo alimentos, com a impermeabilização não há grandes dificuldades para manter o espaço limpo”, indica.

Outra dica é apostar nos pequenos detalhes. “Toalhas de mesa, bandeirinhas juninas, confetes, jogos americanos. Muitas vezes só de utilizarmos guardanapos coloridos amarelo, verde e azul já estamos entrando no clima da copa”, explica Flávia. Garimpar enfeites, louças e adornos dentro da própria casa também pode ser uma solução para evitar gastos extras. “Às vezes no fundo do armário temos aqueles enfeites com cores do Brasil. Se o objeto for bem colocado, pode se tornar o ponto alto da decoração”, diz.

Para agitar ainda mais a festa, qualquer tipo de objeto é bem-vindo . “Cornetas, buzinas, roupas nas cores da seleção também podem ajudar a torcida a ficar ainda mais forte pelo Brasil”, conta Roberta. Para as arquitetas, o mais importante é, com certeza, ter um espaço confortável para reunir o pessoal e assistir os jogos em boa companhia.