Nova diretoria da Ademi/PR toma posse com proposta de gestão participativa e colaborativa

A nova diretoria da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), gestão 2015-2016, tomou posse na noite dessa terça-feira (24/2), em Curitiba. A partir de agora, a entidade está sob o comando da engenheira civil e diretora de marketing da Construtora San Remo, Aline Perussolo Soares, que é a primeira mulher a assumir a presidência da associação. Ela substitui o empresário e presidente do Grupo Hestia, Gustavo Selig, que permaneceu seis anos à frente da instituição. A solenidade de posse contou com a presença de líderes políticos e representantes de entidades de classe do setor.

A presidente da Ademi/PR elogiou o trabalho realizado pela gestão anterior e apresentou os principais projetos da nova diretoria. “Queremos aperfeiçoar o trabalho que já vem sendo realizado, no sentido de ampliar as melhorias concedidas aos membros da entidade e de aumentar o quadro associativo. Também pretendemos reforçar os investimentos no repasse das informações e na qualificação técnica dos dirigentes de empresas do setor, por meio da oferta de cursos e palestras. Além disso, temos como projetos a ampliação do escopo da nossa pesquisa de mercado e a reformulação do Troféu Incorporador do Ano e da Feira de Imóveis do Paraná”, detalhou.


A dirigente também disse que pretende ampliar as parcerias da entidade de classe com as demais Ademis e entidades representativas do mercado imobiliário e da construção civil. Ainda, enfatizou que a cooperação será o princípio que irá balizar a nova gestão. “É com base nisso que a nova diretoria, que toma posse na noite de hoje, pretende atuar nos próximos dois anos. Uma equipe formada por profissionais com alta qualificação técnica, confiabilidade e experiência não apenas no mercado imobiliário, mas também na área associativa. É justamente por meio dessa gestão participativa e colaborativa que pretendemos administrar essa associação”, destacou.


Presidente Aline Perussolo Soares. Crédito: Eneas Gomez.

Sobre o atual cenário econômico, Aline foi incisiva ao afirmar que, apesar das incertezas e inseguranças, o momento favorece a inovação e a descoberta de novas oportunidades pelo empresariado brasileiro. “O cenário é de desafios. Mas ele também carrega a possibilidade de usarmos a criatividade e o conhecimento construído ao longo dos anos para buscar novas soluções, fazer diferente, inovar, sem desconsiderar as experiências anteriores. É nos momentos adversos que temos as melhores oportunidades para crescer”, ressaltou.



Planejamento urbano – O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Póvoa Pires, anunciou na solenidade que foi finalizado o pré-projeto do novo Plano Diretor de Curitiba e que o mesmo deve ser enviado ao Legislativo até o dia 11 de março. “Temos um grande desafio que é o de buscar soluções eficientes para o planejamento de cidades humanas, inovadoras e participativas”, opinou.



O secretário de Urbanismo de Curitiba, Reginaldo Cordeiro, destacou as ações realizadas pela administração municipal para reduzir a burocracia no licenciamento dos empreendimentos imobiliários e comentou sobre a adaptação da máquina pública aos novos procedimentos. “Toda mudança gera um choque e leva um tempo para ser absorvida. Nós estamos nos adaptando. Para que haja uma melhoria em eficiência, é necessário sinergia entre o poder público e a iniciativa privada”, comentou.



O secretário Municipal de Governo de Curitiba, Ricardo MacDonald Ghisi, disse que a cidade vive “uma batalha surda. De um lado temos os incorporadores, ‘forças vivas da cidade’ e de outro a burocracia, que adia decisões e prejudica o trabalho dos investidores”. De acordo com ele, o momento é crucial. “Precisamos decidir se vamos mudar o sistema ou fracassar com ele”, sentenciou.

O Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Eduardo Sciarra, disse que o Estado está fazendo um ajuste de contas para trazer novas oportunidade de recursos e investimentos. “Estamos corrigindo o rumo em busca do equilíbrio fiscal e do desenvolvimento sustentável, a fim de honrar os compromissos com a população”, enfatizou.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon/PR), José Eugenio Gizzi, elogiou a presença feminina no comando de uma associação do mercado imobiliário e reforçou a importância das parcerias entre as entidades representativas do setor. “Com essa união, nós conseguimos ser mais fortes. Estamos com as portas escancaradas para trabalhar juntos na defesa do nosso setor”, ressaltou.

Nova Diretoria. Crédito: Eneas Gomez.
Fonte: contato@memilia.com