#MaisCorretor : Uma Missão

Talvez os corretores de imóveis sejam um dos profissionais que mais tenham sentido o impacto das mudanças que vivemos nestes últimos anos. O mercado imobiliário há dez anos era outro. Lembro que naquela época as construtoras e incorporadoras estavam praticamente estagnadas. Não havia crédito, o número de obras era reduzido e os empresários estavam desmotivados. A partir daquele ano finalmente o mercado começou a se movimentar em função da capitalização das grandes incorporadoras. Esta mudança no cenário imobiliário nacional teve forte impacto, pois, foi disponibilizado crédito, havia demanda reprimida, emprego e renda estavam em patamares aceitáveis e o real estável, criando um ambiente propício ao crescimento, que chegou ao ápice em 2011. 

Passada aquela euforia, onde vimos uma série de sucessos em lançamentos e ótimo nível de comercialização, tudo mudou. Os corretores “tiradores de pedido” foram extintos e muito tem se exigido dos profissionais que ficaram neste mercado. Parte destes corretores tem buscado qualificação, se atualizam técnica e tecnologicamente, pesquisam mercados e tendências, enfim, se dedicam a educação continuada, em virtude da necessidade de atender e se relacionar com clientes cada vez mais exigentes, conectados e informados.


Entretanto, há uma invasão de receitas milagrosas que tem sido disponibilizadas no mercado e que pouco contribuem para a formação do corretor de imóveis. Assim, de um bate-papo no Grupo Café Imobiliário (Whats App), surgiu a hashtag #MaisCorretor, onde os profissionais que ali participam, discutem propostas e projetos que auxiliam na valorização da profissão CORRETOR DE IMÓVEIS e de como ele poderá alcançar bons resultados. Os assuntos são diversos...vão do empreendedorismo à internacionalização; de economia global a produtos imobiliários regionais e assim por diante. Tudo sem fórmulas mágicas e a promessa de resultados inalcançáveis.

2015 promete ser de grandes desafios para os corretores de imóveis, com boas chances de conseguirem oportunidades de negócios para seus clientes. É um ano para ser mais competitivo e estar mais preparado. 


Boas vendas! É hora de ser #MaisCorretor .