VANTAGENS DE INVESTIR EM UNIDADES HOTELEIRAS

A Construtora Just, em parceria com a rede Slaviero Hotéis, acaba de lançar o Slaviero Slim São José dos Pinhais, com apartamentos disponíveis para comercialização


O mercado de condo-hotéis vem em expressivo crescimento no país nos últimos anos. Nesta modalidade, na qual o empreendimento com estrutura operacional hoteleira tem unidades autônomas, que podem ser compradas por investidores, a estimativa é de um aumento de 56% até 2016, considerando o período que compreende ainda os três anos anteriores. Os dados são do mais recente levantamento do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), referentes a seus associados. A expectativa é que até o ano que vem as unidades representem mais de 53% da oferta total de quartos no Brasil.

O processo de aquisição é muito parecido com o de um imóvel residencial, por exemplo. Basta escolher uma ou mais unidades, pagar à vista ou financiar e receber a escritura com matrícula individual. “A grande vantagem deste investimento é que, além da valorização do imóvel, o proprietário conta com o rendimento mensal referente à performance hoteleira”, afirma a CEO da Construtora Just, Luciana Bolela Just Bertocco, que acaba de lançar o empreendimento Slaviero Slim São José dos Pinhais, em parceria com a Slaviero Hotéis.

Neste modelo de negócio, o comprador não tem a preocupação com a manutenção do imóvel, tais como limpeza, pintura e reforma, ou inadimplência. A partir do início da operação hoteleira, o investidor passa a receber o rendimento mensal que o hotel obteve, rateado entre todos os poolistas. As receitas incluem não somente as diárias de ocupação no período, mas os serviços oferecidos, como restaurante, locação de salas de eventos, estacionamento, lavanderia, etc.

Iniciada a operação hoteleira, a estimativa da rentabilidade mensal para o investidor, por unidade, é acima da média, na comparação com outros investimentos, como renda fixa, poupança e fundo DI (Depósito Interbancário). É também mais lucrativo, seguro e confiável do que a locação de um imóvel residencial ou comercial. Há demanda, a oferta é insuficiente e os índices do RevPAR (Revenue per Available Room – Receita por Apartamento Disponível), que é a taxa de ocupação x diária média, são elevados, gerando taxas de ocupação por muitos anos. Há uma década o RevPAR dos hotéis urbanos registra crescimento, com ganhos acima da inflação.

LOCALIZAÇÃO É CRUCIAL
Para a viabilidade de um negócio, localização é fundamental. O investidor deve preferir os mercados que ainda serão promissores nos próximos anos, principalmente em matéria de alta demanda. É o caso do Slaviero Slim São José dos Pinhais, que está em uma região privilegiada. “O mercado hoteleiro está em expansão e faltam hotéis nas principais cidades. São José dos Pinhais é um desses mercados em intensa expansão. O município apresenta excelentes índices de crescimento, com alto poder construtivo e oportunidades de investimento para quem tem um bom faro para os negócios”, diz Luciana.

Sobre a Construtora Just
Fundada em 1981 pelo engenheiro civil Vacerlei Cardoso Just, a Construtora Just é uma empresa de Maringá, no interior do Paraná, que atua no mercado de todo o estado para empreendimentos próprios e obras públicas. O portfólio da empresa conta com edifícios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, praças, barracões industriais e pavimentação asfáltica. A Construtora Just busca a excelência em seus processos, tanto em suas obras como na administração sede, e tem o Certificado de Qualidade IS0 9001 e o Certificado de Qualidade da Construção Civil, o PBQP-H.

Sobre a Slaviero Hotéis
A Slaviero Hotéis tem mais de 30 anos de know-how em serviços hoteleiros e está em seis estados brasileiros, em um total de 19 cidades, com 26 unidades em funcionamento. É a maior rede de hotéis da região Sul e a quinta maior do Brasil. Seu portfólio conta com cinco bandeiras: Slim, Executive, Suítes, Conceptual e Fast Sleep, todas com hotéis de excelente infraestrutura, comodidade, atendimento, agilidade e localização. Referência no segmento, representa alta qualidade de serviços e comprometimento com o bem-estar dos hóspedes. Não à toa que seu lema é VIVA A HOSPITALIDADE!


SERVIÇO:
Construtora Just

Fonte: Time Comunicações