Eventos paralelos marcaram o segundo dia da Intercon (22/10)

Feira e Congresso da Construção Civil segue até sábado, 24. Destaque do dia foi a 1ª Rodada de Negócios da Construção Civil


O segundo dia da Intercon – Feira e Congresso da Construção Civil foi marcado pelas quatro palestras técnicas do Cintec 2015 – Congresso Técnico da Construção Civil, Arquitetura e Urbanismo e pela Rodada de Negócios da Construção Civil, que movimentou a feira. 

A rodada reuniu no primeiro dia 44 construtoras para negociarem com 30 empresas. O evento acontecerá também amanhã, 23, com novas fornecedoras integrando a agenda das construtoras. A expectativa é de que, a exemplo do que ocorreu hoje, mais negócios sejam iniciados a partir do cruzamento de oferta e demanda. 

Fotos Rodada de Negócios. Crédito: Divulgação

Fotos Rodada de Negócios. Crédito: Divulgação
Vindo de São Paulo, Leandro Rodrigo Andrade de Campos, assessor de negócios da Sasazaki, uma das empresas fornecedoras, retornará para Joinville na próxima semana para continuar as negociações. “A rodada está sendo fantástica e o network aqui é excelente. Surpreendeu muito porque já tenho reuniões agendadas em Joinville na próxima semana”, comemora. “O importante agora não é o fechamento, mas sim o contato. Estou aqui para mostrar que o produto existe”, enfatiza. 

Gustavo de Borba, do Grupo Estrutura, uma das âncoras, destaca a gama de novas empresas contatadas. “Aqui pegamos os cartões para posteriormente marcarmos reuniões. Conversamos com muitos fornecedores novos, especialmente de outras regiões do estado. Todos atendem o que precisamos”, fala Gustavo. Sônia Chaves, da Hatus Construtora e Incorporadora, resume: “A rodada está sendo fantástica!”.

Alguns participantes são também expositores da Intercon. Para Paulo Antonio de Colo, diretor da Colo Portas, isso está sendo positivo, pois dá a oportunidade das construtoras verem de perto os diferenciais apresentados durante a rodada. “Tive a oportunidade de falar com a pessoa e fazê-la interessada em visitar nosso estande. Isso nos dá ótimas projeções de negócios”, enfatiza. 

Para o segundo dia da rodada cinco novos fornecedores confirmaram presença para integrar a agenda de amanhã, e uma construtora se inscreveu para participar como âncora. 

Já o Cintec, evento tradicional na programação da Intercon, abordou os temas: “Implicações da norma de desempenho na construção civil”, "Gestão da qualidade na construção civil”, “BIM para projeto e obra” e “Eficiência energética, construção sustentável e certificação LEED”. Estudantes e profissionais da área ocuparam o auditório da Expoville. 

A Rodada de Negócios é uma realização da Messe Brasil, também organizadora da Intercon, juntamente com a Bolsa de Negócios e Subcontratação de Santa Catarina – BNS/SC. O Cintec é realizado pela UniSociesc. 

A Intercon segue até o próximo sábado, dia 24, quando terá horário diferenciado (das 13h às 19h). O evento reúne tendências e lançamentos em acessórios, metais, móveis, automação, iluminação, geradores, máquinas e equipamentos diversos, portas, revestimentos, fundações e estruturas, serviços de segurança, empreendimentos imobiliários, aquecedores, ar condicionados e produtos para a construção civil. 

A edição de 2015 tem o apoio da Acomac Joinville, Sinduscon Joinville, Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário e UniSociesc.

Serviço
Intercon 2015 – Feira e Congresso da Construção Civil
Data: 21 a 24 de outubro de 2015
Horário: 15h às 22h (sábado das 13h às 19h)
Local: Expoville – Joinville/SC
Organização: Messe Brasil

Assessoria de Comunicação
Messe Brasil – (www.messebrasil.com.br) – 47 3451-3000
Renata Freitas de Camargo – renata@messebrasil.com.br