Campanha de comunicação da 25ª Feira de Imóveis do Paraná destaca a relação entre o imóvel e os ciclos de vida


Os diferentes ciclos de vida de quem busca um imóvel para a compra são o mote da campanha de comunicação da 25ª edição da Feira de Imóveis do Paraná, promovida pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), que foi apresentada aos expositores e associados na última quinta-feira (4/8), em Curitiba. Nesse ano, a mostra gratuita acontece de 24 a 28 de agosto, no Expo Renault Barigui, pavilhão de exposição do Parque Barigui, na capital paranaense.

A presidente da Ademi/PR, Aline Perussolo Soares, ressalta que essa é uma nova abordagem para o evento, realizado ininterruptamente desde 1992. “O cenário econômico tem impacto na confiança e poder de compra do consumidor, mas é inegável que as fases da vida têm grande peso na escolha de compra do imóvel. Queremos mostrar que existem oportunidade para todos esses momentos e, com a redução de estoque e oferta, quem esperar para comprar vai pagar mais pelo mesmo imóvel”, defende.

O sócio da Soma de Ideias, Gustavo de Paula, conta que a formulação do conceito partiu de uma questão em particular: o que leva uma pessoa a comprar um imóvel? “Casamento, nascimento de um filho, separação, essas são algumas das situações que motivam a compra de um imóvel para moradia. Seguindo essa abordagem, elaboramos uma mensagem direta, eficiente, inteligente e divertida para criar empatia junto ao público-alvo e levar o maior número possível de visitantes para o evento”, revela. As peças publicitárias serão veiculadas em jornais, revistas, televisão aberta e rádios com abrangência local e estadual, bem como em portais imobiliários

Estimativa do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), com base no Registro Civil, revela que em torno de 11 mil pessoas se casam oficialmente, por ano, em Curitiba. Ainda, mostra que anualmente são realizados 3,5 mil divórcios na capital paranaense. “O mercado residencial de imóveis tem sido impulsionado pelos ciclos demográficos. Os lançamentos já nascem alinhados com o novo momento econômico e é a oportunidade de o comprador escolher a sua unidade. Essa nova janela de crédito, resultado do anúncio das novas regras para financiamento imobiliário pela Caixa, também estimulam a aquisição”, ressalta Aline.

A feira – Em sua 25ª edição, a Feira de Imóveis do Paraná vai apresentar ao público visitante milhares de imóveis entre apartamentos, salas comerciais, conjuntos corporativos, casas e terrenos em condomínio fechado, lotes de terreno, apartamentos e casas na praia, que vão desde habitações enquadradas no Minha Casa Minha Vida até unidades com preço acima de R$ 2 milhões, em Curitiba e Região Metropolitana.

Haverá imóveis novos e usados, na planta, em construção e prontos para morar, bem como empresas de consórcio imobiliário. Os visitantes poderão ainda obter simulações e informações sobre o financiamento habitacional no estande da CAIXA. A mostra também terá uma programação de palestras – gratuitas e abertas ao público - sobre o mercado imobiliário, arquitetura e decoração, finanças pessoais, carreira e motivacional, que serão ministradas em auditório montado no próprio pavilhão, entre elas com o atleta Vanderlei Cordeiro de Lima. Além disso, haverá Food Trucks e praça de alimentação. 

A Feira de Imóveis do Paraná de 2016 tem o patrocínio máster de Caixa Econômica Federal e o patrocínio de Sanepar, Copel Telecom e Agência 904. A organização é da MarkMesse. A exposição, que faz parte do calendário oficial de eventos de Curitiba, é uma realização da Ademi/PR e acontece, ininterruptamente, desde 1992. Durante todos esses anos, quase 500 mil pessoas visitaram a mostra.

25ª FEIRA DE IMÓVEIS DO PARANÁ

Data: 24 a 28 de agosto
Horário: 24 a 26/8 (das 16 às 22 horas); 27/8 (das 10 às 22 horas) e
28/8 (das 10 às 20 horas).
Local: Expo Renault Barigui – Parque Barigui (Rodovia do Café – km zero – BR 277)
Informações: (41) 3253-6233 ou www.feiradeimoveispr.com.br

Fonte: contato@memilia.com