CPPIB e Cyrela Anunciam Joint Venture

CPPIB (Canada Pension Plan Investment Board)  e a CCP (Cyrela Commercial Properties) informaram que investirão US$400 milhões em uma nova joint venture no Brasil. A CPPIB adquiriu participação de 33% na carteira de escritórios da CCP no Brasil e a CCP adquiriu a participação acionária de 50% do CPPIB em sua joint venture de logística existente. 

O portfólio de escritórios do CCP é um dos maiores do Brasil, com 12 propriedades Classe-A, totalizando mais de 90 mil metros quadrados de espaço arrendável. Localizados principalmente na Faria Lima, em São Paulo, as propriedades são formadas por escritórios de alta qualidade e que são arrendadas praticamente na totalidade; e, ancoradas por um mix de fortes inquilinos.

"Esta transação representa uma oportunidade convincente para ganhar exposição ao setor de escritórios no Brasil, diversificando ainda mais nosso portfólio", disse Hilary Spann, Diretor da CPPIB. 

O CCP continuará a gerenciar e operar as propriedades. "Nós vemos isso como um passo importante para ampliar nossa parceria com o CPPIB, um parceiro bem alinhado e bem capitalizado", disse Pedro Daltro, CEO da CCP.