5 tendências de arquitetura e decoração para 2022


O ano de 2022 trará novas tendências de arquitetura e decoração, entre elas, estão os ambientes integrados, a presença da natureza e a decoração no estilo Boho.

Durante a pandemia, ficar em casa se tornou algo essencial. Por isso, as novas tendências de arquitetura e decoração para 2022 prezam pelo conforto com espaços simples e minimalistas, mas sempre muito aconchegantes, sendo ideais para se passar muito tempo em casa.

Os móveis que permitem fáceis combinações e diferentes usos também são reflexos de permanecer em casa, inclusive para trabalhar. Dessa forma, é simples adaptar com conforto um ambiente da sua casa para se tornar uma espécie de escritório sempre que precisar.
Confira as principais tendências de arquitetura e decoração para 2022

Como falamos, a pandemia trouxe mudanças significativas para a arquitetura. Com as pessoas passando mais tempo em casa, os ambientes e os móveis precisam ser versáteis e multifuncionais. Sendo assim, a principal tendência de arquitetura e decoração para 2022 é um lar aconchegante e confortável.

O minimalismo continuará em alta, em cores neutras, na combinação de linhas curvas e retas e móveis de linhas simples. Mas, além dele, outras tendências estarão em evidência.

Confira abaixo as principais tendências de arquitetura e decoração para 2022:

Ambientes integrados:


Os ambientes integrados servem para gerar amplitude e reaproveitar as áreas da residência que talvez não sejam tão utilizadas, como por exemplo, a sacada. É possível transformar a sala de estar deixando-a mais ampla e com a vista da sacada, tornando o local mais aconchegante por exemplo.


Praticidade nas peças e móveis:


O conforto e a praticidade caminham juntos. Peças e mobiliários fáceis de usar e combinar ou que possam ser usados em várias situações são tendência para 2022.

Essa tendência é reflexo do home office durante a pandemia. É mais simples e confortável ter móveis em casa que são possíveis de serem realinhados para as suas necessidades, como por exemplo, montar uma espécie de escritório improvisado em casa.

Sendo assim, de modo simples e prático, é possível realinhar seus móveis para montar uma área de trabalho com muito conforto.

Presença da natureza:


O uso de plantas na decoração está ganhando cada vez mais destaque e vai desde acrescentar a natureza em alguns detalhes utilizando cores terracota, em móveis com plantas em vasos ou até mesmo em paredes inteiras com painéis de madeiras.

A presença da natureza torna o ambiente mais aconchegante e proporciona bem-estar para seus ocupantes. A ligação da área externa com a interna é uma grande aposta, tornando os ambientes uma extensão um do outro utilizando elementos da natureza.

A iluminação natural será aproveitada, e o uso de materiais como pedra e madeira tornam a decoração mais autêntica com a presença de irregularidades e imperfeições. Além disso, estar em contato direto com a natureza proporciona mais tranquilidade aos moradores.

Decoração no estilo Boho:


É um estilo fácil de adotar e que predomina o uso de peças e tecidos naturais, tapetes e cores vivas e texturas específicas, deixando o ambiente mais divertido e aconchegante.

Casa conectada:


Com a tecnologia avançada, é cada vez mais comum ver casas conectadas. Além das já conhecidas assistentes virtuais, é possível transformar a casa e automatizá-la para realizar tarefas simples como ligar as luzes, fechar as persianas e preparar o café.

Essa tendência futurista já acontece no nosso presente e proporciona um bem-estar e aconchego aos moradores.

As novas tendências de arquitetura e decoração para 2022 são um reflexo da pandemia e do ato de ficar em casa. Casas mais versáteis e multifuncionais estão em evidência. Dessa forma, adaptar o ambiente para trabalhar em casa de modo confortável se tornou uma preocupação e faz parte das novas tendências.

Sendo assim, é preciso que a casa seja um lar – um local aconchegante e confortável para se passar dias a fio sem que haja a necessidade de sair de casa.

Fonte : Blog Feicon