Yachthouse by Pininfarina - Fachada Retrata Embarcações de Luxo

Referência em acabamento e estilo, a Pasqualotto&GT, segue em um ritmo de expansão impressionante pelo litoral catarinense. Edifícios belíssimos como o Yachthouse em Balneário Camboriú, mostram um pouco do apetite da empresa, liderada pelo jovem presidente e sócio majoritário da construtora, Alcino Pasqualotto Neto. Um visionário. 

São obras icônicas, algumas delas com grifes como a Pininfarina. O vermelho marcante do escritório que desenha os produtos Ferrari, além do Yachthouse, também aparece no Vitra e no La Cittá, ambos em Balneário Camboriú.

A empresa já tem mais de um milhão de metros quadrados em construção e uma busca incessante por parceiros em todo o mundo como Panamá, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal e Espanha para realizar projetos totalmente diferenciados e com engenharia de ponta.

Bacana é ver os produtos agora em fase final (entrega ao final de 2022).  No caso do Yachthouse o design da fachada é inspirado na leveza, conforto e bem-estar dos iates de luxo. A base do empreendimento de 281 metros terá uma enorme carenagem, similar a embarcações de luxo.

E perceber  que os clientes compraram a ideia de ter uma marca de luxo atrelada aos edifícios abre um canal para novas parcerias em todo o Brasil. Há aqueles que já consomem estas marcas e aqueles que aspiram entrar neste mundo. 

Porsche, Armani e outras sondando as construtoras brasileiras. Enquanto isso Balneário Camboriú vai ampliando seu skyline. Sim, é a nossa Dubai brasileira! 

Carenagem Yachthouse - divulgação

Carenagem Yachthouse - divulgação

Carenagem Yachthouse - divulgação

 
Yachthouse by Pininfarina

Sobre a Pasqualotto&GT

A Pasqualotto&GT é a construtora de empreendimentos de luxo como o YACHTHOUSE by Pininfarina, o maior residencial da América Latina, com 81 andares e 281 metros de altura. Com vocação para edifícios verticais acima de 50 andares, também possui outros empreendimentos em parceria by Pininfarina, como o Vitra, reconhecido na América e Europa como ícone da arquitetura internacional, e o futuro empreendimento La Città by Pininfarina.

Pasqualotto&GT
Site: www.pasqualottoegt.com.br
Faceboook: www.facebook.com/pasqualottoegt
Instagram: www.instagram.com/pasqualottoegt


Sobre o autor:
Edvaldo Corrêa é Graduado em Tecnologia da Construção Civil pela UTFPR, Licenciado em Educação Profissional pela UFPR, Pós-graduado em Gestão de Escolas Técnicas pela UFSC; Técnico em Gestão de Negócios Imobiliários pelo IBREP e Técnico em Edificações pela UTFPR. Atua no mercado desde 1990, tendo trabalhado em grandes empresas como SENAI, SEBRAE, IVAI, PINI, Grupo Noster, Pioneira da Costa e Tecverde, em cargos técnicos e executivos.

Em paralelo, profere, há anos, palestras sobre temas relacionados a indústria imobiliária em sindicatos, associações, conselhos regionais, empresas privadas, congressos, fóruns setoriais e universidades. Também escreve como convidado para revistas e portais como Imóvel Magazine, Invest USA 360, Destaque Imobiliário, Imóveis News e Instituto IBEI. Junto com Daniel Rosenthal é curador e organizador do Digital Real Estate Brazil.

Áreas de Atuação:
  • Incorporação Imobiliária;
  • Diagnóstico e Gestão Empresarial;
  • Impulsionamento Estratégico;
  • Comunicação e Vendas;
  • Empreendedorismo;
  • Conselho Familiar e Startups;
  • Estudos de Mercado; e
  • Cadeia Produtiva da Construção.
Veja o perfil completo no Linkedin.