Netimóveis participa de evento nacional que reúne lideranças femininas para discutir temas do mercado imobiliário

Encontro realizado pelo Movimento Mulheres do Imobiliário terá Cássia Ximenes, vice-presidente da Netimóveis BH e presidente da CMI/Secovi-MG, entre as debatedoras sobre "Comunicação Empática"; encontro será realizado nos dias 29 e 30 de abril em São Paulo (SP)

A Netimóveis, maior rede de imobiliárias associadas do Brasil, estará presente na primeira edição do evento Soma, que vai reunir lideranças femininas para discutir temas relevantes para o mercado imobiliário. Realizado pelo Movimento Mulheres do Imobiliário, nos dias 29 e 30 de abril, em São Paulo (SP), o encontro terá participação da vice-presidente da Netimóveis BH e presidente da CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais), Cássia Ximenes. A executiva será uma das debatedoras do painel sobre "Comunicação Empática", que vai ocorrer no sábado (30), às 10h30.

Cássia vai representar as lideranças femininas da Netimóveis e da CMI/Secovi-MG, em um evento que contará com a participação de cerca de 30 palestrantes de diversas partes do Brasil e do mundo. "Esse evento é uma oportunidade para que possamos, juntas e unidas, discutir as melhores maneiras de trabalhar, desenvolver e evoluir profissionalmente. Reforça, também, que, cada vez mais, as mulheres estão ocupando o lugar de direito e que lugar de mulher é onde ela quiser", afirma.

Cássia Ximenes - divulgação (foto Carlos Olímpia)

Sobre o painel "Comunicação empática", do qual participará juntamente com Carolina Florêncio (Ibrep/SC) e Sol Pires (Sol Pires Soluções/PE), com mediação de Kariny Martins (Cupola/PR), Cássia Ximenes destaca a relevância do tema atualmente. "A comunicação empática é de fato compreender e se colocar no lugar do outro. A mulher, pelas próprias características intrínsecas, atua nesse sentido de forma natural. Discutirmos esse assunto é muito rico para o mercado como um todo, pois se faz fundamental o entendimento do cliente para um bom fluxo de todas as informações inerentes ao negócio. A empatia é um elemento essencial para a realização de negócios e, consequentemente, o aumento da produtividade dos times", revela.

O evento Soma, que vai ocorrer no teatro do RiverView Corporate Tower, terá nomes como o Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil; Ana Fontes, empreendedora social e fundadora da RME (Rede Mulher Empreendedora) e do Instituto; Márcia Rocha, empresária, advogada e conselheira da Seccional OAB/SP e coordenadora do projeto Transempregos (SP). Entre as participações internacionais estão a canadense Michelle Goodridge, fundadora do Real Management Group e Gogo Bethke, que comanda um time com mais de 750 corretores nos Estados Unidos.

"Um encontro aberto para todos os dispostos a compreender esse terreno cada vez mais habitado por elas. Uma comemoração à voz das mulheres que não apenas integram, mas completam e potencializam o mercado", menciona a fundadora do Mulheres do Imobiliário e autora do livro "Proprietárias", Elisa Tawil.

Participação das mulheres na Netimóveis
A Netimóveis tem, entre suas premissas, a importância da equidade de gênero para o crescimento do setor. Na Central de Operações da Netimóveis Brasil, atualmente 66% da equipe de colaboradores são mulheres. "O coração e o cérebro da rede, concentrados na central, são, em sua maioria, femininos. A Netimóveis valoriza e apoia o potencial da mulher e incentivamos, cada vez mais, o crescimento da participação delas no mercado de trabalho. A mulher é competente, determinada, focada e sensível no trato comercial com os clientes e contamos com diversas lideranças femininas também nas imobiliárias associadas", relata o diretor comercial da Netimóveis Brasil, Rodrigo Capanema.

Em relação ao evento Soma, o executivo destaca a importância da iniciativa para a consolidação do movimento. "Recentemente, li uma frase de uma pensadora e poeta, Rupi Kaur, que diz o seguinte: 'Qual é a maior lição que uma mulher pode aprender? Que, desde o primeiro dia, ela sempre teve tudo que precisa dentro de si. Foi o mundo que a convenceu de que ela não tinha.' Nesse sentido, se faz ainda mais necessária a educação para esse novo momento de protagonismo feminino, de incentivá-las, cada vez mais, a ocuparem cargos de liderança, de mostrar que o pensamento 'por trás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher' caiu por terra. Essa posição é onipresente; a mulher está ao lado, nunca em segundo plano, muitas vezes em primeiro plano, à frente dos homens. A primeira edição do Soma vem para mostrar a força feminina", ressalta Capanema.

Agenda:
Data: 29 e 30 de abril
Endereço: Teatro do RiverView Corporate Tower
Ingresso: 2º Lote - R$ 597 - Vendas até 29/04/2022


Sobre a Netimóveis
A Netimóveis é uma rede de imobiliárias com mais de 211 empresas associadas e anunciantes no país e uma unidade de operação internacional em Portugal. Fundada em 1995 em Belo Horizonte (MG), a rede mantém um dos maiores portais imobiliários do Brasil, com aproximadamente 150 mil imóveis qualificados, disponíveis para compra e aluguel com segurança e agilidade.

Para apoiar as pessoas que estão em busca do imóvel ideal, a Netimóveis atua no formato de rede negócio-negócio: as imobiliárias associadas compartilham a carteira de imóveis, o que permite negociações com rapidez e facilidade. Para o proprietário que deseja vender ou alugar, a rede disponibiliza o imóvel para ser trabalhado por mais 2 mil corretores que atuam nas associadas.