@edvaldocorrea
Netimóveis participa de evento nacional que reúne lideranças femininas para discutir temas do mercado imobiliário Netimóveis participa de evento nacional que reúne lideranças femininas para discutir temas do mercado imobiliário

Netimóveis participa de evento nacional que reúne lideranças femininas para discutir temas do mercado imobiliário

Encontro realizado pelo Movimento Mulheres do Imobiliário terá Cássia Ximenes, vice-presidente da Netimóveis BH e presidente da CMI/Secovi-MG, entre as debatedoras sobre "Comunicação Empática"; encontro será realizado nos dias 29 e 30 de abril em São Paulo (SP)

A Netimóveis, maior rede de imobiliárias associadas do Brasil, estará presente na primeira edição do evento Soma, que vai reunir lideranças femininas para discutir temas relevantes para o mercado imobiliário. Realizado pelo Movimento Mulheres do Imobiliário, nos dias 29 e 30 de abril, em São Paulo (SP), o encontro terá participação da vice-presidente da Netimóveis BH e presidente da CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais), Cássia Ximenes. A executiva será uma das debatedoras do painel sobre "Comunicação Empática", que vai ocorrer no sábado (30), às 10h30.

Cássia vai representar as lideranças femininas da Netimóveis e da CMI/Secovi-MG, em um evento que contará com a participação de cerca de 30 palestrantes de diversas partes do Brasil e do mundo. "Esse evento é uma oportunidade para que possamos, juntas e unidas, discutir as melhores maneiras de trabalhar, desenvolver e evoluir profissionalmente. Reforça, também, que, cada vez mais, as mulheres estão ocupando o lugar de direito e que lugar de mulher é onde ela quiser", afirma.

Cássia Ximenes - divulgação (foto Carlos Olímpia)

Sobre o painel "Comunicação empática", do qual participará juntamente com Carolina Florêncio (Ibrep/SC) e Sol Pires (Sol Pires Soluções/PE), com mediação de Kariny Martins (Cupola/PR), Cássia Ximenes destaca a relevância do tema atualmente. "A comunicação empática é de fato compreender e se colocar no lugar do outro. A mulher, pelas próprias características intrínsecas, atua nesse sentido de forma natural. Discutirmos esse assunto é muito rico para o mercado como um todo, pois se faz fundamental o entendimento do cliente para um bom fluxo de todas as informações inerentes ao negócio. A empatia é um elemento essencial para a realização de negócios e, consequentemente, o aumento da produtividade dos times", revela.

O evento Soma, que vai ocorrer no teatro do RiverView Corporate Tower, terá nomes como o Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil; Ana Fontes, empreendedora social e fundadora da RME (Rede Mulher Empreendedora) e do Instituto; Márcia Rocha, empresária, advogada e conselheira da Seccional OAB/SP e coordenadora do projeto Transempregos (SP). Entre as participações internacionais estão a canadense Michelle Goodridge, fundadora do Real Management Group e Gogo Bethke, que comanda um time com mais de 750 corretores nos Estados Unidos.

"Um encontro aberto para todos os dispostos a compreender esse terreno cada vez mais habitado por elas. Uma comemoração à voz das mulheres que não apenas integram, mas completam e potencializam o mercado", menciona a fundadora do Mulheres do Imobiliário e autora do livro "Proprietárias", Elisa Tawil.

Participação das mulheres na Netimóveis
A Netimóveis tem, entre suas premissas, a importância da equidade de gênero para o crescimento do setor. Na Central de Operações da Netimóveis Brasil, atualmente 66% da equipe de colaboradores são mulheres. "O coração e o cérebro da rede, concentrados na central, são, em sua maioria, femininos. A Netimóveis valoriza e apoia o potencial da mulher e incentivamos, cada vez mais, o crescimento da participação delas no mercado de trabalho. A mulher é competente, determinada, focada e sensível no trato comercial com os clientes e contamos com diversas lideranças femininas também nas imobiliárias associadas", relata o diretor comercial da Netimóveis Brasil, Rodrigo Capanema.

Em relação ao evento Soma, o executivo destaca a importância da iniciativa para a consolidação do movimento. "Recentemente, li uma frase de uma pensadora e poeta, Rupi Kaur, que diz o seguinte: 'Qual é a maior lição que uma mulher pode aprender? Que, desde o primeiro dia, ela sempre teve tudo que precisa dentro de si. Foi o mundo que a convenceu de que ela não tinha.' Nesse sentido, se faz ainda mais necessária a educação para esse novo momento de protagonismo feminino, de incentivá-las, cada vez mais, a ocuparem cargos de liderança, de mostrar que o pensamento 'por trás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher' caiu por terra. Essa posição é onipresente; a mulher está ao lado, nunca em segundo plano, muitas vezes em primeiro plano, à frente dos homens. A primeira edição do Soma vem para mostrar a força feminina", ressalta Capanema.

Agenda:
Data: 29 e 30 de abril
Endereço: Teatro do RiverView Corporate Tower
Ingresso: 2º Lote - R$ 597 - Vendas até 29/04/2022


Sobre a Netimóveis
A Netimóveis é uma rede de imobiliárias com mais de 211 empresas associadas e anunciantes no país e uma unidade de operação internacional em Portugal. Fundada em 1995 em Belo Horizonte (MG), a rede mantém um dos maiores portais imobiliários do Brasil, com aproximadamente 150 mil imóveis qualificados, disponíveis para compra e aluguel com segurança e agilidade.

Para apoiar as pessoas que estão em busca do imóvel ideal, a Netimóveis atua no formato de rede negócio-negócio: as imobiliárias associadas compartilham a carteira de imóveis, o que permite negociações com rapidez e facilidade. Para o proprietário que deseja vender ou alugar, a rede disponibiliza o imóvel para ser trabalhado por mais 2 mil corretores que atuam nas associadas.

0 Comentários