Escolas do município de Serra receberam o Projeto Steam Girls


Três escolas municipais de Serra receberam, na última semana, o projeto Steam Girls, uma iniciativa da Fundação ArcelorMittal que visa despertar nas crianças a curiosidade sobre a área de Exatas e inspirar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática (Steam).

Um caminhão itinerante está viajando por nove cidades brasileiras, levando apresentações teatrais, oficinas práticas, cultura e diversão para a garotada. No município de Serra, três Escolas de Ensino Fundamental foram contempladas com o projeto: a Emef Aldary Nunes, a Emef Professora Maria Magdalena Pisa e a Emef Valéria Maria Miranda que beneficiou 2.100 alunos.

A expedição “Meninas Curiosas, Mulheres do Futuro”, idealizada pela Força Meninas, contou histórias inspiradoras de mulheres na ciência para crianças de seis a 17 anos.

“A expedição é um convite para meninas descobrirem seu potencial, conhecerem e se inspirarem em mulheres que romperam barreiras em áreas dominadas por homens, e sonharem com novos futuros", conta Déborah De Mari, fundadora do Força Meninas e idealizadora do projeto.

O Steam Girls é uma realização da Fundação ArcelorMittal em parceria com a ArcelorMittal Tubarão.