Steel Frame colabora com conforto, eficiência e sustentabilidade nas construções

Green Building Council Brasil defende uso das metodologias construtivas industrializadas ou pré-industrializadas, que geram uma menor "conta de carbono"

O Green Building Council Brasil integra uma rede global reconhecida pelo World Green Building Council, cuja atuação busca transformar a indústria da construção em prol da sustentabilidade. Presentes em mais de 80 países, as organizações desenvolvem e promovem importantes sistemas de certificação para edificações, além de capacitações e iniciativas socioculturais.


Nesse sentido, o CEO do Green Building Council Brasil, Felipe Augusto Faria, ressalta que a utilização da tecnologia Steel Frame está em completa sintonia com a preservação do meio ambiente, valorizando os debates que ocorrerão no 5º Congresso Latino-Americano de Steel Frame & Sistemas Industrializados, em junho.

GBC
(Divulgação)

"Considerando as atividades do Green Building e as demandas que defendemos através das nossas ferramentas de certificações, destacamos que as obras de Steel Frame e outras metodologias construtivas industrializadas ou pré-industrializadas geram poucos resíduos e contribuem para um canteiro de obra limpo e organizado. Ademais, dependendo das opções do preenchimento de paredes externas e internas, há oportunidades de melhorar o desempenho energético, bem como o desempenho em conforto térmico e acústico", diz Faria.

De acordo com ele, a partir do aumento das discussões e estudos sobre avaliação do ciclo de vida da edificação para inventário de emissões, há uma tendência de as metodologias industrializadas ou pré-industrializadas apresentarem uma menor "conta de carbono".

"Acredito que as tecnologias construtivas como o Steel Frame colaboram com o conceito trabalhado pelo Green Building, tal qual conforto, eficiência e sustentabilidade", avalia o CEO do GBC Brasil.

O CEO do Green Building Council Brasil, Felipe Augusto Faria, comandará palestra no dia 10 de junho com o tema "Expansão do mercado de green buildings e o desafio no Residencial".

O 5º Congresso Latino-Americano de Steel Frame & Sistemas Industrializados reunirá autoridades nacionais e internacionais em São Paulo nos dias 9 e 10 de junho. Mais informações podem ser obtidas no site https://www.congressosteelframe.com.br/