Pular para o conteúdo principal

Estimativas prevêem crescimento de 4% para o setor de construção a seco

5º Congresso Latino-Americano de Steel Frame & Sistemas Industrializados reunirá autoridades nacionais e internacionais em São Paulo

Leve e resistente às diversas condições climáticas, o modelo Light Steel Framing - que utiliza perfil de aço galvanizado - conquistou empreiteiros em diversos países. É utilizado por 84% dos empreiteiros, 90% dos engenheiros e 74% dos arquitetos norte-americanos, segundo a BuildSteel, referência no mundo. No Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Construção Metálica, hoje, está associado à construção de conjuntos habitacionais, creches, shoppings, escolas, galpões e residências.

As estimativas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) prevêem crescimento de 4% para o setor. Se confirmar, será o maior em oito anos. Esse aumento de demanda proporciona, também, concorrência entre as empresas e crescimento na produção de matéria-prima utilizada no modelo steel frame. As novidades do setor poderão ser conferidas no Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Industrializados. O evento que vai debater sistemas Light Steel Frame, Wood Frame, Construção Modular, Drywall, e sistema Quick House, acontecerá entre os dias 9 e 10 de junho no Centro de Convenções SENAC, em São Paulo.

Setor vive momento de retomada e crescimento
(Freepik)

Mais informações podem ser obtidas no site https://www.congressosteelframe.com.br/

Novas maneiras de construir mais sustentáveis, práticas e inovadoras
O Grupo Etex, líder global em construção leve, é uma das atrações do evento. Referência em proteção passiva contra incêndios sob a marca Promat e pioneiro na construção em drywall no Brasil por meio da marca Gypsum, levará alguns de seus especialistas para compor o time de palestrantes, e aproveitará a oportunidade para expor seus lançamentos no país. Com mais de 20 anos de experiência e know-how em sistemas construtivos leves e atuação no Brasil e na França, Salvador Duarte, gerente de Marketing e Sistemas do Grupo Etex, ministrará a primeira palestra, que faz parte do painel de tendências do setor, na qual abordará a temática sobre fachadas externas e o mercado residencial global.

Já a segunda palestra será realizada pela engenheira Francieli Lucchette, gerente de Especificação do Grupo Etex no Brasil, que falará a respeito das soluções para o mercado residencial no país.

Por fim, Kátia Tonelli Rodes, gerente de Marketing do Grupo Etex no Brasil, apresentará, na plenária principal, a palestra "A conversão do mercado tradicional vs. as soluções leves no Brasil", cujo conteúdo tratará das maneiras de popularizar o segmento e torná-lo uma opção construtiva viável no mercado residencial.

Mario Loor, presidente da Etex Brasil, e Amedeo Salvatore, gerente Comercial da companhia, também marcarão presença no evento para comunicar lançamentos das marcas Gypsum, Promat e Cedral, do Grupo Etex, com soluções que registram um novo momento da construção civil ao pavimentar o caminho para projetos e empreendimentos inovadores, sustentáveis e mais econômicos.

"É um momento que reúne os principais players do segmento em benefício de fomentar o conhecimento e o crescimento sobre novas maneiras de construir, visando medidas mais sustentáveis, práticas e inovadoras, como o futuro deve ser", explica Loor. "Para o Grupo Etex é muito importante unir esforços com tantas referências no maior evento do segmento na América do Sul", completa.

Serviço:
5º Congresso Latino-Americano Steel Frame & Sistemas Construtivos Industrializados
Data: 9 e 10 de junho de 2022
Local: Centro de Convenções Senac – SP/Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Esclarecimento da CAIXA (necessidade de pavimentação para Programa Minha Casa, Minha Vida)

Os pedidos de financiamento em nome de pessoas físicas, cujas propostas já estavam aprovadas até 11.02.2011 terão tramitação normal A Caixa Econômica Federal esclarece que, para os casos de projetos habitacionais cuja produção é financiada pela CAIXA, a exigência de que o empreendimento esteja localizado na malha urbana, seja dotado de vias de acesso pavimentadas e de soluções para abastecimento de água, energia elétrica, esgoto pluvial e sanitário já prevalecia desde o lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Portanto, para esses, não houve alterações, inclusive no segmento de 0 a 3 salários mínimos (SM) com recursos do Orçamento Geral da União. Portanto, esta regra não terá nenhum impacto nos financiamentos de produção de empreendimentos no âmbito do PMCMV, tanto para o segmento de 0 a 3 SM quanto no segmento de 3 a 10 SM, pois para estes referida regra já está em vigor desde o lançamento do programa. Quanto à nova exigência, em vigor desde o dia 14, ...

Promoção de Primeiro Aniversário do Blog

O blog Acontece na Construção completa neste mês de março o primeiro ano de existência. Foram postados 170 artigos, notícias e vídeos, muitos deles polêmicos, outros curiosos e com inúmeros comentários e sugestões. Tratamos de temas como mercado, inovações empresariais, negócios, marketing digital, mídias sociais e sustentabilidade. Mas, sempre tendo como foco o setor construtivo. Nossa proposta neste canal de relacionamento é ter autenticidade, inserir opiniões e trazer temas da atualidade para discussão.  Compartilho este momento de alegria do primeiro aniversário e quero comemorar com todos. Porém, nesta data quem serão presenteados são vocês, que poderão ganhar uma vaquinha de pelúcia, símbolo da campanha que contribui para a obra social do Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, em Curitiba - a Campanha da Vaquinha .  Paulo Goulart - divulgação Letícia Sabatela - divulgação Vaquinhas de pelúcia J. QUEST - divulgação Como particip...

Já Pensou em Morar em um Contêiner?

O contêiner, conhecido pelo uso em obras e transporte de cargas, possui várias outras aplicações, algumas extremamente inusitadas e desconhecidas do grande público. Vejam estas ideias de usos em design, engenharia e arquitetura! Fora do país o uso dos contêineres é muito comum e aqui aos poucos ganha espaço.  A proposta é utilizada no exterior, principalmente em países com tradição portuária e ajuda a solucionar problemas de sustentabilidade  e de moradia. Projeto Diferenciado No Brasil, tem sido utilizado como habitação provisória e instalações em canteiros, principalmente. Mas, dia-a-dia abre-se espaço para o uso criativo na arquitetura.  Design criativo Casa-contêiner Existem até brinquedos contêiner, como a da M112 PODHOUSE. Nas mostras Casa Cor já existem edificações utilizando contêineres.  Em Florianópolis, a   arquiteta Lívia Ferraro e seu sócio Lair Schweig, no ano passado criaram  uma casa feita a partir...