Estimativas prevêem crescimento de 4% para o setor de construção a seco

5º Congresso Latino-Americano de Steel Frame & Sistemas Industrializados reunirá autoridades nacionais e internacionais em São Paulo

Leve e resistente às diversas condições climáticas, o modelo Light Steel Framing - que utiliza perfil de aço galvanizado - conquistou empreiteiros em diversos países. É utilizado por 84% dos empreiteiros, 90% dos engenheiros e 74% dos arquitetos norte-americanos, segundo a BuildSteel, referência no mundo. No Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Construção Metálica, hoje, está associado à construção de conjuntos habitacionais, creches, shoppings, escolas, galpões e residências.

As estimativas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) prevêem crescimento de 4% para o setor. Se confirmar, será o maior em oito anos. Esse aumento de demanda proporciona, também, concorrência entre as empresas e crescimento na produção de matéria-prima utilizada no modelo steel frame. As novidades do setor poderão ser conferidas no Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Industrializados. O evento que vai debater sistemas Light Steel Frame, Wood Frame, Construção Modular, Drywall, e sistema Quick House, acontecerá entre os dias 9 e 10 de junho no Centro de Convenções SENAC, em São Paulo.

Setor vive momento de retomada e crescimento
(Freepik)

Mais informações podem ser obtidas no site https://www.congressosteelframe.com.br/

Novas maneiras de construir mais sustentáveis, práticas e inovadoras
O Grupo Etex, líder global em construção leve, é uma das atrações do evento. Referência em proteção passiva contra incêndios sob a marca Promat e pioneiro na construção em drywall no Brasil por meio da marca Gypsum, levará alguns de seus especialistas para compor o time de palestrantes, e aproveitará a oportunidade para expor seus lançamentos no país. Com mais de 20 anos de experiência e know-how em sistemas construtivos leves e atuação no Brasil e na França, Salvador Duarte, gerente de Marketing e Sistemas do Grupo Etex, ministrará a primeira palestra, que faz parte do painel de tendências do setor, na qual abordará a temática sobre fachadas externas e o mercado residencial global.

Já a segunda palestra será realizada pela engenheira Francieli Lucchette, gerente de Especificação do Grupo Etex no Brasil, que falará a respeito das soluções para o mercado residencial no país.

Por fim, Kátia Tonelli Rodes, gerente de Marketing do Grupo Etex no Brasil, apresentará, na plenária principal, a palestra "A conversão do mercado tradicional vs. as soluções leves no Brasil", cujo conteúdo tratará das maneiras de popularizar o segmento e torná-lo uma opção construtiva viável no mercado residencial.

Mario Loor, presidente da Etex Brasil, e Amedeo Salvatore, gerente Comercial da companhia, também marcarão presença no evento para comunicar lançamentos das marcas Gypsum, Promat e Cedral, do Grupo Etex, com soluções que registram um novo momento da construção civil ao pavimentar o caminho para projetos e empreendimentos inovadores, sustentáveis e mais econômicos.

"É um momento que reúne os principais players do segmento em benefício de fomentar o conhecimento e o crescimento sobre novas maneiras de construir, visando medidas mais sustentáveis, práticas e inovadoras, como o futuro deve ser", explica Loor. "Para o Grupo Etex é muito importante unir esforços com tantas referências no maior evento do segmento na América do Sul", completa.

Serviço:
5º Congresso Latino-Americano Steel Frame & Sistemas Construtivos Industrializados
Data: 9 e 10 de junho de 2022
Local: Centro de Convenções Senac – SP/Brasil