Sto Brasil apresenta cases brasileiros no 5º Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Construtivos

William Medeiros, Gerente Técnico, Comercial e de Marketing da Sto Brasil, é um dos convidados do 5º Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Construtivos para falar sobre as tendências do setor de construção industrializada. Em seu painel, o executivo irá abordar “Sistemas leves de fachada pré-fabricas no Brasil”, detalhando a tecnologia por trás do StoPanel e trazendo cases de obras realizadas no país desde a chegada da empresa, em 2014.

O StoPanel é uma solução inteligente e sustentável que traz para a construção civil inúmeras vantagens em relação aos painéis tradicionais. Desenvolvido com a tecnologia Sto - que oferece um alto nível de desempenho térmico e assegura mais resistência contra infiltrações e fissuras -, o sistema reduz em 80% o tempo de construção comparado aos métodos tradicionais e diminui em até 90% o peso do revestimento da fachada, tudo isso com apenas 10% do número de operários de uma instalação convencional, graças à sua fácil aplicação. Aliado a isso, o inovador sistema não abre mão de proporcionar liberdade de criação e design aos projetos, permitindo obter qualquer formato na fachada e ser finalizado com uma ampla variedade de cores disponível em tintas e texturas.

Um exemplo da solução pode ser conferido no retrofit da Aflalo & Gasperini e Dante Della Manna para a nova sede da Avenues School, um marco arquitetônico de sustentabilidade inaugurado em 2018 em São Paulo.


Num projeto onde o tempo era fundamental para garantir o início do ano letivo, o StoPanel foi instalado em 4 mil m2 de área onde havia pano de vidro, num processo que durou 5 meses desde a aprovação da especificação da obra até sua execução. Toda a fachada foi fabricada e instalada em três meses, chegando a ser instalado 360 m2 em um único dia, o que num sistema tradicional levaria setenta dias.

Além da agilidade, a escolha dos painéis pré-fabricados StoPanel assegurou a leveza necessária para evitar reforço estrutural, corrigindo desaprumos de até 22 cm e oferecendo a liberdade de acabamento em pedra natural com alto desempenho térmico e baixa manutenção.



O 5º Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Construtivos acontece nos dias 09 e 10 de junho de 2022, no Centro de Convenções Senac. Mais informações: https://congressosteelframe.com.br/

Sobre a STO Brasil

Fundada a partir de uma fábrica de cimento em 1835 na Alemanha e presente em 87 países, o grupo Sto é líder em sistemas de revestimentos com isolamento térmico para fachadas, sistemas e produtos para revestir paredes de alvenaria e de concreto e uma ampla linha de produtos complementares - entre eles argamassa, rejuntamentos, impermeabilizantes, tintas e texturas - oferece soluções completas para criar, manter e aumentar o valor e o impacto estético de edificações. Com a criação da subsidiária Sto Brasil, em 2014, a empresa disponibilizou para o mercado nacional todas suas soluções técnicas de sistemas desenvolvidas ao redor do mundo, com uma equipe versátil e especializada em auxiliar os clientes em projetos que primam pela eficiência energética, estética e durabilidade. Com a missão de Construir com Consciência, a Sto Brasil atua respeitando valores e princípios como qualidade e sustentabilidade. Por isso, todas as suas instalações possuem certificados de ISO: 9001, que garantem o seguimento das altas normas de qualidade em toda sua produção. Além disso, o Instituto Sto Brasil oferece educação continuada dedicada a formar parceiros na indústria da construção, com as boas práticas e manuseio adequado dos produtos Sto.

Para mais informações: https://www.stobrasil.com.br