@edvaldocorrea
Setor de Offsite Construction nos EUA Disponibiliza Mapa com Base Empresarial Setor de Offsite Construction nos EUA Disponibiliza Mapa com Base Empresarial

Setor de Offsite Construction nos EUA Disponibiliza Mapa com Base Empresarial


A indústria da construção norte-americana tem avançado no uso do OFFSITE CONSTRUCTION para atender principalmente o mercado residencial. Lendo uma das edições da Offsite Builder Magazine encontrei uma das soluções que tem ajudado a conectar as empresas: a disponibilização pela Housing Innovation Alliance, LLC. de um mapa com provedores de serviços de offsite. 

Ao todo são quase 1500 empresas. Vale a pena navegar e ver a separação por segmentos (painéis 2D, banheiros, modular e outros).


Um ótimo exemplo a seguir!


Sobre o autor:

Edvaldo Corrêa é Graduado em Tecnologia da Construção Civil pela UTFPR, Licenciado em Educação Profissional pela UFPR, Pós-graduado em Gestão de Escolas Técnicas pela UFSC; Técnico em Gestão de Negócios Imobiliários pelo IBREP e Técnico em Edificações pela UTFPR. Atua no mercado desde 1990, tendo trabalhado em grandes empresas como SENAI, SEBRAE, IVAI, PINI, Grupo Noster, Pioneira da Costa e Tecverde, em cargos técnicos e executivos. Em paralelo, profere, há anos, palestras sobre temas relacionados a indústria imobiliária em sindicatos, associações, conselhos regionais, empresas privadas, congressos, fóruns setoriais e universidades. Também escreve como convidado para revistas e portais como Imóvel Magazine, Invest USA 360, Destaque Imobiliário, Imóveis News e Instituto IBEI. Junto com Daniel Rosenthal é curador e organizador do Digital Real Estate Brazil.

Veja o perfil completo no Linkedin.

2 Comentários

  1. Poderiam faezr algo similar no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um mapeamento geral que inclui as empresas de offsite é feito pela Terracotta Ventures. Mas, as empresas na sua maioria são embrionárias e estão em fase inicial de captação para rodar a operação. Outro ponto relevante é que não existe uma associação ou instituto setorial que represente estas empresas.

      Excluir

Deixe aqui seus comentários, críticas e sugestões...
Todos os comentários são lidos e moderados.
Grato!