Nove em cada dez shoppings adotam ambientes pet friendly


Os shopping centers aderiram a tendência pet friendly, pelo menos é o que diz o Boletim Tendências e Oportunidades da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) , onde 9 de cada 10 shoppings do país permitem que os pets entrem e passeiem na companhia dos seus melhores amigos.

Para o IBGE a população estimada de pets nos lares brasileiros é de mais de 144 milhões o que coloca o Brasil como o terceiro colocado no ranking mundial. E, o levantamento da Abrasce também revela o peso do comércio pet no varejo de shoppings e aponta que em 41% deles há pet shops, sem contar as lojas com produtos mais específicos como banho e tosa, comida, equipamentos, acessórios e produtos veterinários.

Ao saber que o seu pet é bem recebido, o cliente tende a ficar mais satisfeito com o negócio. Ambientes que recebem animais de estimação são cada vez mais valorizados por frequentadores e até mesmo possíveis clientes. Além de aumentarem a regularidade de visitantes, já que não é preciso deixar o pet em casa para dar um passeio, esses empreendimentos são sinônimo de inovação e despertam curiosidade em alguns casos. São pequenos detalhes e práticas que podem fazer grande diferença nos ambientes. 

Apesar que em alguns locais os pets ainda tem que ficar no colo, animais de maior porte devem usar focinheira ou não podem entrar; outros somente podem circular nos corredores ou não podem adentrar a área de alimentação, por exemplo. Mas, esta prática vem avançando nos últimos anos, seja com a simples aplicação de revestimentos próprios em pisos que facilitam muito a higienização, bem como o uso de áreas verdes e abertas ou mesmo pequenos acessórios como deixar disponíveis potes com água e ração, brinquedos, lixeiras especiais para as fezes dos animais e assim por diante. O importante é que os shoppings foquem na experiência tanto do dono quanto do pet. E que os projetos dos novos shoppings já venham preparados com tudo o que os pets tem direito! Não é mesmo?

Veja mais sobre como o segmento pet vem crescendo acessando a reportagem da CNN.