Catar 2022: Brasil jogará em estádio modular feito de contêineres


Estádio deverá ser totalmente desmontado após a conclusão do torneio

Um dos projetos mais inovadores de estádios da FIFA World Cup™ de todos os tempos, o Stadium 974 será construído usando contêineres, assentos removíveis e outras formas de construção modular. Além de sua estrutura inovadora, os organizadores do evento planejam desmontar o estádio após a conclusão das finais, sendo que as peças serão reaproveitadas em outros projetos. A comunidade também planeja renovar o local (Baía de Doha) e transformar em um deslumbrante desenvolvimento imobiliário à beira-mar.






O Estádio Ras Abu Aboud, como é oficialmente conhecido, tem capacidade para 40 mil pessoas. O número 974 do seu nome oficial é significativo, pois é o código de discagem internacional para o Catar e também o número de contêineres usados ​​para a construção do estádio.

O contêiner 974 é localizado na entrada do estádio, onde os torcedores que vierem do metrô consigam se deparar com mensagens de boas-vindas em 13 idiomas diferentes. O referido contêiner deverá ser o lugar preferido das pessoas para fotos.

O torneio será realizado de 21 de novembro a 18 de dezembro em oito locais. Os outros estádios são o Estádio Al Thumama, o Estádio Al Bayt, o Estádio Internacional Khalifa, o Estádio Ahmed bin Ali, o Estádio Education City e o Estádio Al Janoub.

Por ser à beira-mar, o sistema de ventilação é menos complexo do que os demais, já que a brisa natural do oceano irá ser um fator positivo na refrigeração.

O estádio fica a 7km de distância da capital Doha e receberá algumas partidas durante a competição, incluindo jogo do Brasil contra a Suiça e as finais.

Ótima iniciativa! Assim o país não precisará ficar com "elefantes brancos".