Navegantes foi a cidade escolhida pelo Navepark em razão de seus diferentes atrativos, como localização estratégica, complexo portuário e aeroporto
A Embralot realizou no último sábado (21) o evento de entrega do Complexo Multissetorial - Navepark, em Navegantes. Com a premissa de economia compartilhada, a área de mais de 296 mil m² quadrados traz um empreendimento pronto para construção de galpões livres de burocracias – o projeto está todo aprovado.
No empreendimento, tudo é compartilhado entre os condôminos, o objetivo é reduzir custos e aumentar a competitividade. Desta maneira, todos têm à disposição os centros de convivência, administrativo e lazer de alto padrão. E, ainda, toda estrutura de segurança, heliponto homologado, portaria 24h, áreas verdes e de lazer para usufruir.
Cada espaço foi projetado para que os condôminos possam receber seus clientes, realizar confraternizações e reuniões em ambientes de qualidade, com conforto e infraestrutura adequada.
O Navepark é baseado no conceito de "Flight to Quality", termo para se referir ao movimento que os investidores fazem de buscar melhor qualidade e vantagem competitiva dos seus ativos, e já é considerado referência. "Com investimento de R$150 milhões nessa primeira fase, é fator importante de contribuição para o desenvolvimento econômico da região. Em sua plenitude vai gerar oportunidade para mais de 3 mil postos de trabalho e será responsável por 1% do PIB de SC", explica Erondi Roveda, sócio do empreendimento.
"Estamos em um município que é incentivador e também no estado de Santa Catarina que incentiva a economia através da redução dos impostos, e nós trouxemos para Navegantes algo inédito, com alta valorização de mercado e entregamos para nossos clientes qualidade, praticidade em um empreendimento pronto para atender às necessidades da região" pontua, Thiago Cabral Ceo da Embralot.
Os incentivos fiscais estabelecidos pelo estado para importação de mercadorias (Tratamento Tributário Diferenciado - TTD), são grandes atrativos para empresas que visam obter competitividade e lucratividade em suas operações.
De acordo com dados da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), o estado encerrou 2022 registrando o maior fluxo de comércio internacional da história. Somados os dados de importação e exportação, ao longo de 2022, foram cerca de 41 bilhões de dólares movimentados.
E quando se trata de movimentação de contêineres, o Complexo Portuário Itajaí| Navegantes é o segundo maior do país, ficando somente atrás do Porto de Santos. A localização do complexo é estratégica e fica a poucos quilômetros da BR 101 e da BR 470, uma das principais vias de ligação do estado.
O município de Navegantes, abriga também o Aeroporto Internacional (NVT) que concentra o maior volume de carga aérea internacional e vem ampliando sua atuação na logística aeroportuária. E, para incentivar ainda mais a economia da cidade e novos investidores, em 2021, foi aprovada uma lei no município que reduz o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) em 2% para os setores de tecnologia, logística, turismo e atividades administrativas em geral.
O Prefeito do Município de Navegantes, Libardon Fronza, destacou em sua fala durante a cerimônia de inauguração do complexo, a importância da instalação do Navepark para a cidade. "Eu ouso dizer que existe uma Navegantes antes e outra depois do Navepark quando falamos do setor de logística. Através deste empreendimento, as portas são abertas para nosso município receber novos investimentos. Vocês são uma mola propulsora de desenvolvimento ", pontuou o prefeito.
"Trabalhamos fortemente para desburocratizar os processos, incentivar o desenvolvimento e atrair novos negócios. Navegantes tem segurança jurídica, e está preparada para receber a todos que quiserem investir em nosso Município" finaliza Liba Fronza, Prefeito de Navegantes.
Seja para realização de negócios ou eventos corporativos, o Navepark está pronto e equipado para atender a demanda de todos clientes no complexo multissetorial. Localizado estrategicamente às margens da BR 101, em Navegantes, o empreendimento está na principal via de ligação entre os portos catarinenses. A infraestrutura do complexo atende às demandas de todos os setores e modais de transportes de cargas.
"O empreendimento superou as nossas expectativas, é o primeiro da região com essa estrutura e organização. Além de ser uma facilidade, otimiza nosso tempo, porque se você compra uma área para estruturar o custo operacional fica altíssimo, e tem também as burocracias para serem resolvidas" ressalta Ricardo Teixeira Frahm investidor do Navepark.
Navepark Divulgação |
Navepark Divulgação |
Navepark Divulgação |