iCities anuncia o Smart City Expo Curitiba 2024, um dos principais eventos do mundo sobre cidades inteligentes

Com o mote Reinventando cidades para todos, a expectativa é alcançar R$ 300 milhões em potencial de negócios gerados




Curitiba, janeiro de 2024 - O iCities, empresa brasileira pioneira em cidades inteligentes, com a chancela da Fira Barcelona, instituição internacional com 90 anos de história e referência em encontros globais, anuncia a realização do Smart City Expo Curitiba 2024, um evento de proporções inéditas que acontecerá de 20 a 22 de março.

Sob o lema "Reinventing cities for all" (Reinventando cidades para todos), a iniciativa conta com o apoio do Vale do Pinhão e da Prefeitura de Curitiba. A importância do evento é tanta para a cidade que, nesses dias, o prefeito do município migra seu gabinete para a Expo, levando até seu tapete de entrada.

As cidades inteligentes, concebidas como espaços que fomentam conexões e promovem a harmonia entre as pessoas e o ambiente, são a essência desse encontro. O iCities, pioneiro em tratar o tema de cidades inteligentes com políticas públicas, espera receber mais de 16 mil visitantes interessados em contribuir com o desenvolvimento dos municípios brasileiros.

"Na edição anterior, o Smart City Expo Curitiba alcançou a marca de 150 milhões de reais em potencial de negócios gerados. Nesse ano, esperamos repetir e até superar esse feito, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento das cidades de norte a sul do país, afinal, pessoas inteligentes criam cidades inteligentes", afirma Roberto Marcelino, Diretor de Relações Governamentais do iCities.

Prevendo a participação de mais de 70 expositores e 180 palestrantes, o Smart City Expo Curitiba 2024 promete ser o maior evento do setor até hoje. Uma vitrine única de implementações comprovadas que aceleram uma revolução urbana inteligente e centrada no ser humano. A agenda conta com momentos de diálogo entre prefeitos,discussões sobre economia circular, transformação digital, inclusão, mobilidade inteligente, mudanças climáticas, por exemplo.

O evento oferece uma oportunidade ímpar de networking, trazendo as últimas tendências em cidades inteligentes com palestrantes de renome internacional. Os ingressos estão à venda por R$ 1.650, até 31 de janeiro, na modalidade congress full pass, no site smartcitycuritiba.com.

A escolha de Curitiba como sede não foi por acaso. Em novembro de 2023, a capital paranaense foi reconhecida como a Cidade Mais Inteligente do Mundo, durante a cerimônia de premiação do World Smart City Awards, realizada em Barcelona. Além disso, o evento trará uma novidade ao Brasil: a primeira premiação destinada a reconhecer e valorizar o trabalho das cidades que estão implementando projetos sustentáveis e inovadores em todo o país, o Smart City Expo Curitiba Brazilian Awards. Com cerca de 300 casos inscritos, a revelação do grande vencedor ocorrerá no dia 21 de março.

"Nosso grande sonho é levar mais e mais projetos de cidades inteligentes para todo o Brasil, criando comunidades mais vibrantes e eficientes. O Smart City Expo Curitiba é um catalisador desse objetivo, garantindo conexões e conteúdo de ponta aos participantes", finaliza Roberto.

O Smart City Expo Curitiba 2024 já conta com importantes parceiros. Assinam como Global Partner empresas como Arlequim, Intelbras, ICI, Ligga, SEBRAE, Governo do Estado do Paraná, SP Negócios, Polkadot e INTEL. Para mais informações sobre agenda, palestras, cotas de patrocínio, entre outras, acesse o site do evento.

SOBRE O ICITIES

O iCities é reconhecido como a empresa pioneira em cidades inteligentes no Brasil e, com mais de 12 anos de experiência e sede em Curitiba, a organização tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos, acreditando que pessoas inteligentes criam cidades inteligentes. A empresa concentra seus esforços em unir stakeholders para o desenvolvimento de projetos e soluções inovadoras nas cidades. Possuindo um amplo acervo de parcerias e contratos com empresas e governos, o iCities atua desde o estudo e levantamento de demandas até a identificação de empresas especializadas para as mais diversas soluções para o aprimoramento de cidades mais inteligentes. Além disso, destaca-se na área acadêmica com programas de formação executiva em temáticas relacionadas, por meio do Smart City Expert e do Programa de Inovação para a Gestão Pública (PIGP). Como detentores da chancela da Fira Barcelona no Brasil, uma instituição internacional com 90 anos de história e inúmeros eventos globais, o iCities celebra seu grande case de sucesso, o Smart City Expo Curitiba.