Pular para o conteúdo principal

SteelCorp constrói novo estádio do Bragantino, primeiro do Brasil 100% em Light Steel Frame

Obra do novo estádio será entregue nos próximos meses e gerou mais de 140 empregos diretos e indiretos

A SteelCorp, empresa líder em construção industrializada, foi selecionada para executar o ambicioso projeto de edificação do novo Estádio Cícero de Souza Marques, que será a casa da equipe de futebol de Bragança Paulista, o Bragantino. Com capacidade para 10.400 pessoas, este promete ser um marco na arquitetura esportiva brasileira, utilizando uma tecnologia inovadora que garante rapidez, leveza e sustentabilidade.Ao optar pelo uso de LSF, o novo estádio do Bragantino passa a ser o primeiro do Brasil 100% construído no método inovador.

“A escolha do Light Steel Frame para o estádio traz inúmeras vantagens. Este método, muito mais rápido do que a alvenaria tradicional, possibilita uma montagem ágil e eficiente, com peças pré-moldadas que, além de acelerar o processo, tornam a construção menos dependente das condições climáticas adversas”, destaca Daniel Gispert, Presidente da SteelCorp. “A leveza do material utilizado reduz a carga sobre a fundação, o que gera economia não só em materiais como também no tempo de execução, facilitando, ainda, o transporte das estruturas, o que contribui para a celeridade da obra”, completa.

Gispert explica que as peças produzidas em fábrica com alta precisão garantem um acabamento superior e uniforme, resultando em um projeto moderno, eficiente e em conformidade com as normas técnicas e ambientais. “Além disso, a estrutura em aço apresenta alta resistência à corrosão e a pragas, aumentando a durabilidade do estádio e reduzindo os custos de manutenção ao longo do tempo. A sustentabilidade é outro aspecto importante, já que o aço é um material reciclável, gerando menos resíduos durante a execução em comparação com métodos tradicionais”, aponta.

Início das obras
A contratação da SteelCorp para este projeto ocorreu após a empresa ser procurada para fazer apenas uma arquibancada temporária. No entanto, ao apresentar uma solução integrada que combinava de forma eficaz o investimento e o prazo de entrega, ela foi escolhida para liderar todo o projeto.

As obras começaram com a demarcação de cotas e a terraplenagem do terreno, seguidas pela fundação com estacas escavadas e vigas baldrame. Em paralelo, foram implementadas as redes de infraestrutura, como drenagem, esgoto, hidráulica, elétrica e de dados, enquanto a TecnoFrame iniciou a painelização das estruturas em LSF, destacando-se pela rápida produção e verticalização das edificações.

O projeto gerou aproximadamente 140 empregos diretos e indiretos, beneficiando engenheiros, estagiários, encarregados, pedreiros, montadores, instaladores e serventes, demonstrando seu impacto positivo na economia local.

Bicampeão da série B do Campeonato Brasileiro, vice-campeão da Copa Sul-Americana, vice-campeão brasileiro e campeão paulista, a história de glórias e títulos do Bragantino agora ganha uma nova casa com o Estádio Cícero de Souza Marques, aliando tecnologia de ponta e métodos sustentáveis em um espaço moderno, confortável e preparado para as novas conquistas da “Toro Loko”.

Novo estadio Red Bull Bragantino Crédito: Divulgação

Sobre o Grupo SteelCorp
Ecossistema de empresas especializadas em construção industrializada, o Grupo SteelCorp tem como proposta revolucionar o cenário da construção civil no Brasil, moldando um futuro sustentável e inovador. Sob o comando dos empresários Roberto Justus e Daniel Gispert, fazem parte da corporação as marcas SteelCorp, TecnoFrame, SteelAcademy e SteelBank. Qualidade, inovação, cuidado com o meio ambiente e tecnologia são as bases do grupo fundado em 2023. Para mais informações, acesse: https://steelcorp.tech/ ou @steelcorp.tech.

Informações à imprensa
NB Press Comunicação
Tel.: 55 21 98857-5330
E-mail: steelcorp@nbpress.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Esclarecimento da CAIXA (necessidade de pavimentação para Programa Minha Casa, Minha Vida)

Os pedidos de financiamento em nome de pessoas físicas, cujas propostas já estavam aprovadas até 11.02.2011 terão tramitação normal A Caixa Econômica Federal esclarece que, para os casos de projetos habitacionais cuja produção é financiada pela CAIXA, a exigência de que o empreendimento esteja localizado na malha urbana, seja dotado de vias de acesso pavimentadas e de soluções para abastecimento de água, energia elétrica, esgoto pluvial e sanitário já prevalecia desde o lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Portanto, para esses, não houve alterações, inclusive no segmento de 0 a 3 salários mínimos (SM) com recursos do Orçamento Geral da União. Portanto, esta regra não terá nenhum impacto nos financiamentos de produção de empreendimentos no âmbito do PMCMV, tanto para o segmento de 0 a 3 SM quanto no segmento de 3 a 10 SM, pois para estes referida regra já está em vigor desde o lançamento do programa. Quanto à nova exigência, em vigor desde o dia 14, ...

Promoção de Primeiro Aniversário do Blog

O blog Acontece na Construção completa neste mês de março o primeiro ano de existência. Foram postados 170 artigos, notícias e vídeos, muitos deles polêmicos, outros curiosos e com inúmeros comentários e sugestões. Tratamos de temas como mercado, inovações empresariais, negócios, marketing digital, mídias sociais e sustentabilidade. Mas, sempre tendo como foco o setor construtivo. Nossa proposta neste canal de relacionamento é ter autenticidade, inserir opiniões e trazer temas da atualidade para discussão.  Compartilho este momento de alegria do primeiro aniversário e quero comemorar com todos. Porém, nesta data quem serão presenteados são vocês, que poderão ganhar uma vaquinha de pelúcia, símbolo da campanha que contribui para a obra social do Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, em Curitiba - a Campanha da Vaquinha .  Paulo Goulart - divulgação Letícia Sabatela - divulgação Vaquinhas de pelúcia J. QUEST - divulgação Como particip...

Já Pensou em Morar em um Contêiner?

O contêiner, conhecido pelo uso em obras e transporte de cargas, possui várias outras aplicações, algumas extremamente inusitadas e desconhecidas do grande público. Vejam estas ideias de usos em design, engenharia e arquitetura! Fora do país o uso dos contêineres é muito comum e aqui aos poucos ganha espaço.  A proposta é utilizada no exterior, principalmente em países com tradição portuária e ajuda a solucionar problemas de sustentabilidade  e de moradia. Projeto Diferenciado No Brasil, tem sido utilizado como habitação provisória e instalações em canteiros, principalmente. Mas, dia-a-dia abre-se espaço para o uso criativo na arquitetura.  Design criativo Casa-contêiner Existem até brinquedos contêiner, como a da M112 PODHOUSE. Nas mostras Casa Cor já existem edificações utilizando contêineres.  Em Florianópolis, a   arquiteta Lívia Ferraro e seu sócio Lair Schweig, no ano passado criaram  uma casa feita a partir...