A dois anos conheci o MOBILE MANAGER, uma proposta de uma empresa francesa, para oferecer geolocalização e mobilidade para empresas do setor da construção. O que me chamou a atenção foi principalmente a possibilidade de melhoria do processo de comunicação entre canteiro e sede, hoje ainda praticado de forma pouco produtiva em grande parte dos canteiros-de-obras do país. É possível ganhar muito em produtividade, controlar itinerários de veículos, intervir pontualmente com os clientes, entre outros. Tudo com a boa infra-estrutura de um PDA e GPS.
Veja mais em: http://www.axel-systemes.com/
Em Curitiba, uma boa iniciativa é a da empresa TECHRESULT, que desenvolveu o Plantracker e o Construweb, que já foram implantadas em empresas construtoras da cidade, com grande sucesso.
Soluções integradas de tecnologia, gestão e comunicação tornam-se cada vez mais importantes para a melhoria dos negócios das empresas do setor da construção. É preciso acreditar nestas propostas para que o setor torne-se mais competitivo. Aliás, esta necessidade foi mapeada no estudo prospectivo do setor elaborado pela ABDI, em 2009.
Cabe, agora, às empresas entenderam estes ganhos e parcerizar com o setor de Tecnologia da Informação.
1 Comentários
Interessante post!
ResponderExcluirQuem souber usar a TI ao seu favor sempre colherá os bons frutos dessa tecnologia, esta é um caminho sem volta e cada vez mais precisamos nos adaptar as novas tecnologias.
Deixe aqui seus comentários, críticas e sugestões...
Todos os comentários são lidos e moderados.
Grato!