NOVIDADES E TENDÊNCIAS DA FEICON 2010 - parte 1

Foi realizada esta semana a 18ª edição da FEICON  BATIMAT - Feira Internacional da Indústria da Construção, em São Paulo. Com a organização da Reed Exhibitions (mesma da BATIMAT PARIS) e da Alcântara Machado, uma vez mais o evento foi um sucesso! Voltada aos profissionais da engenharia e arquitetura, construtores, lojistas e consumidores interessados em construir ou reformar, foram inúmeros os lançamentos e tendências para o setor.

Observe algumas novidades:

1 - ELUMA
A empresa, líder no segmento de semi-elaborados de cobre (tubos e conexões), trouxe para o evento sua nova linha de cabos flexíveis. Inovadora, a proposta da empresa é investir e melhorar o nível de concorrência no segmento. Os Cabos Flexíveis Eluma 450/750V são encontrados em várias espessuras nos tons preto, verde e azul. Todos os cabos de cobre apresentam grau de pureza de 99,9% e são oferecidos em rolos de 100 metros acondicionados em embalagens diferenciadas que facilitam a identificação de cada produto no varejo. Os produtos são indicados para instalações de luz e força, fiações internas de painéis, quadros e cubículos. 

2 - PADO
Líder no segmento nacional de cadeados e fechaduras de alto padrão. Uma das novidades deste ano foi o lançamento da nova identidade visual, além das parcerias com a Disney, Mattel e Travel Sentry, com produtos diferenciados. Ponto alto são os cadeados para viagens internacionais.



3 - CASA CERÂMICA
Esta ação propõem a mostra de uma uma casa construída em blocos cerâmicos estruturais, dentro do conceito de moradia popular. Une vários fabricantes do segmento.





4 - BOSCH
Lançado o GPL 5C, o primeiro nível a laser com cinco pontos do mercado. A tecnologia é exclusiva, sendo um avanço em versatilidade na medição a laser e na economia de tempo. Ferramenta ideal de nivelamento para serviços de instalações e montagens.


Nos próximos dias, vou atualizar os demais lançamentos do evento. Tem muita novidade! Aliás, foram mais de 600 expositores de 29 países...