Ferramentas para Melhorar a Produtividade em Canteiros: Experiência Francesa (MACC)

Quando falamos em inovação no setor da construção civil, observamos nos canteiros-de-obras das grandes incorporadoras e construtoras uma série de iniciativas que melhoram significativamente a produtividade das obras. Entretanto, para as pequenas empresas a adoção de ferramentas e máquinas com estas características parece um grande desafio em nosso país.

Nos Estados Unidos e na Europa (particularmente em países como França, Espanha, Itália, Inglaterra, Bélgica e Alemanha), existem iniciativas também em pequenas construções. Citamos algumas atividades em posts anteriores. Mas, hoje quero chamar a atenção para  uma empresa francesa que criou uma infinidade de ferramentas para os operários: a MACC . Interessante que ela utiliza o verde e o amarelo em seus produtos, cores vibrantes, marcantes...

A empresa é reconhecida pelo mercado europeu e consequentemente pelos operários como uma empresa com valores sólidos, comercialização de produtos inovadores e que ouve seus clientes. Outra questão interessante é que os produtos são comercializados direta e unicamente por seus representantes exclusivos (são 100 na Europa) que visitam todos os dias os canteiros com seus veículos de demonstração. Veja a foto abaixo:


São 160 mil visitas por ano. Acreditam? Então, seguem alguns produtos só para vocês terem uma ideia do que é oferecido:

FIXMAC
Serve para fixação  de elementos construtivos, mesmo materiais ocos.
 
 

BATIMAC
Projetado especificamente para trabalhos em maior altura, em paredes. 


CIBAC
Bandeja para proteger o solo, evitando contato de materiais de construção. Fabricado em polietileno de alta resistência ao impacto



CRIQUET
Para instalar e remover, sem esforço e com precisão portas. Bem inovador!
 

Espero que tenham gostado. Fica como sugestão ao setor para que ofereça cada vez mais  ferramentas, máquinas e equipamentos que melhorem a produtividade da construção civil.

Se quiser avaliar com detalhes as inovações dessa empresa e tiverem um tempinho. Naveguem lá... http://www.macc.fr/


Uma ótima semana a todos!