@edvaldocorrea
BRIGA DE CACHORROS GRANDES NA EUROPA! ACS QUER COMPRAR HOTCHIEF! BRIGA DE CACHORROS GRANDES NA EUROPA! ACS QUER COMPRAR HOTCHIEF!

BRIGA DE CACHORROS GRANDES NA EUROPA! ACS QUER COMPRAR HOTCHIEF!


O grupo construtor espanhol ACS já havia anunciado no meio do mês de setembro que teria interesse em controlar a maior construtora da Alemanha - a Hochtief. Hoje a ACS controla cerca de 30 por cento do capital de sua "parceira".

Mas, a situação evoluiu e hoje a pressão é enorme, pois, a empresa espanhola quer adquirir 100 por cento das ações. Para ter uma ideia do volume de negócios que estamos tratando, a gigante alemã vale na bolsa cerca de 4.100 milhões de euros, enquanto a ACS vale cerca de 10.850 milhões de euros. 


A companhia alemã não consegue ver vantagens na operação, chamando-a até de “hostil”. Segundo a Hotchief é uma surpresa este posicionamento da ACS. Informam que estão muito decepcionados com a OPA (OFERTA PÚBLICA DE AQUISIÇÃO DE AÇÕES). O fato é que as ações da ACS  estão subindo. A construtora alemã também alerta que o objetivo a médio prazo da companhia é lucrar cerca de 1 bilhão de euros. Nada mal...

Centenas de trabalhadores da Hochtief protestaram hoje, contra os planos da empresa espanhola. A situação esquentou tanto que o presidente da comissão de trabalhadores da Hochtief pediu apoio ao governo de Ângela Merkel. 



Esta sim é o que podemos chamar de briga de cachorro grande!
Vamos ver no que vai dar. Boa semana a todos!


Mais informações (em alemão)

0 Comentários