23 de janeiro de 2011

Blog : Itaipu Binacional Homenageia Barrageiros

Grande parcela da população brasileira tem conhecimento de que a Usina Hidrelétrica de Itaipu  é uma das grandes obras da engenharia moderna em nível internacional. Construída na fronteira entre Brasil e Paraguai, no período de 1975 a 1982, continua sendo uma referência em geração de energia. 
E, o fato que quero chamar a atenção é a criação do Espaço do Barrageiro. A Itaipu Binacional, responsável pelo complexo fará uma justa homenagem aos trabalhadores que auxiliaram na construção da hidrelétrica. O citado espaço ficará no PTI - Parque Tecnológico Itaipu. A ideia basicamente é mostrar como era o cotidiano dos trabalhadores, os ambientes em que eles descansavam e as opções de lazer, tudo com alta tecnologia (sonorização e qualidade de imagem). A Itaipu informa que haverão boas surpresas aos visitantes, como um cinema (que era uma das opções de lazer dos trabalhadores) , quartos mobiliados com peças originais, um memorial aos barrageiros que morreram durantes as obras, entre outras.
Estes trabalhadores, que na época chegaram a cerca de 40 mil, dedicaram parte de suas vidas para concretizar esta obra. Uma grande iniciativa, que esperamos ansiosos para poder prestigiar!

Parabéns!

Saiba mais sobre a ITAIPU !


Comportas

Barragem

Momento de lazer dos barrageiros

Refeitório da época

2 comentários:

  1. muito interessante a matéria sobre os ex-barrageiros e o espaço que será criado para eles,certamente muitos descendentes irão gostar de ter um lugar que tenha coisas boas e homenagem aos seus pais e ascendentes. Parabéns pela demostração de atualismo e "antenagem"nos temas regionais. Poderia aprofundar este tema com outras matérias.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. Estamos atentos não somente a questões macroeconômicas, mas a assuntos regionais que tenham impacto para o setor. Neste caso, a valorização dos profissionais.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários, críticas e sugestões...
Todos os comentários são lidos e moderados.
Grato!