@edvaldocorrea
Piacentini vai construir 269 casas em Ubiratã, no Paraná Piacentini vai construir 269 casas em Ubiratã, no Paraná

Piacentini vai construir 269 casas em Ubiratã, no Paraná

Foi assinado contrato de compra e venda dos lotes para a construção de 269 unidades habitacionais em Ubiratã, através do programa Minha Casa Minha Vida. pelo prefeito Fábio D’Alécio e a Construtora Piacentini, representada pelo diretor Nilmar Piacentini. 

Na execução das obras serão investidos R$ 13.719.000,00 e a expectativa é de que o contrato entre a empreiteira e a Caixa Econômica Federal seja firmado em 90 dias, com o início imediato dos trabalhos. As moradias serão edificadas em uma área localizada no início da Estrada Tupã (após o cemitério municipal) e o terreno custou R$ 980.100,00, valor que o prefeito Fábio D’Alécio disponibilizou para a construção da nova sede da Câmara Municipal. 

A destinação dos recursos foi anunciada segunda-feira (17/1), em primeira mão, pelo prefeito no ato da assinatura do contrato do terreno para o empreendimento habitacional, ao presidente da Câmara de Vereadores. A partir da assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal, a Construtora Piacentini terá prazo de 12 meses para concluir a construção das residências. O projeto destaca-se pelo padrão das moradias e a implantação de completa infraestrutura na área, com a execução de pavimentação de todas as vias públicas, galerias pluviais, rede de abastecimento de água, iluminação pública e arborização dos terrenos. Também serão construídos muros para separação das casas. A Prefeitura está concluindo a construção do Posto de Saúde do São Joaquim, próximo ao novo conjunto habitacional. Está programada ainda a construção de uma escola municipal. Fábio D´Alécio destaca a importância do empreendimento lembrando que o último conjunto habitacional feito em Ubiratã foi em 2001, com a construção das 51 casas do Conjunto Alzira Rezende. 

Em 1992 foi entregue o conjunto Novo Ubiratã, com 163 casas. “Para nós da Administração Trabalhando para Crescer é motivo de muito orgulho termos a oportunidade de realizar uma obra da magnitude desse novo conjunto, com 269 casas”, acentua o prefeito.Lembrou ainda que, na década de 80, a Piacentini construiu o primeiro núcleo habitacional no município, com 105 casas: o Jardim Juscelino Kubitscheck. Da assinatura do contrato entre o Município e a Construtora Piacentini participaram também os vereadores Sebastião Osmar Beraldo e Haroldo Fernandes Duarte; o secretário de Obras, Reginaldo Retamero; o assessor de Convênios, Márcio Vanderlinde; o Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva; o consultor Imobiliário da Piacentini, Donizete Barboza e o vice-prefeito, Orlando Vieira Filho, grande incentivador da construção das novas moradias. 

Valorização 
Nilmar Piacentini anunciou que a empresa vai priorizar a contratação de profissionais residentes em Ubiratã, além de adquirir boa parte do material de construção em empresas localizadas no município. “Temos como princípio trabalhar para ajudar no desenvolvimento social, profissional e financeiro do município. Por essa razão queremos nos integrar a comunidade ubiratanense, buscando a mão de obra necessária para nosso empreendimento aqui no município”, explicou o empresário. 

O diretor da Construtora Piacentini adiantou ainda que o canteiro de obras servirá também como escola para as pessoas interessadas em ingressar na profissão que mais oferece vagas, a construção civil. “Mulheres que queiram trabalhar conosco serão bem vindas. Todos nossos funcionários são devidamente registrados e recebem os benefícios que lhe são de direito”, enfatizou. Caso a empresa não encontre profissionais em número suficiente em Ubiratã será realizado um trabalho para buscar trabalhadores em cidades vizinhas “que terão alojamento e transporte oferecido por nossa empresa”, expôs Nilmar Piacentini.

Reunião prefeitura

Fonte: Construtora Piacentini

0 Comentários