Blog: Piacentini prepara-se para iniciar 269 casas em Ubiratã

A construção do Residencial Parque das Flores, com 269 casas, foi o assunto tratado na reunião convocada pela Prefeitura de Ubiratã para esta sexta-feira (13/5), a partir das 18 horas, no anfiteatro do Colégio Carlos Gomes. Para o evento foram convocados os interessados em adquirir casas no empreendimento que tiveram o cadastro aprovado, além de representantes da Caixa Econômica Federal (que financiará a obra) e da Construtora Piacentini (responsável pela execução do conjunto habitacional).



O investimento será da ordem de R$ 13.719.000,00 e foi viabilizado pela administração municipal e a Construtora Piacentini através do programa Minha Casa Minha Vida, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal. Está definido que o conjunto habitacional será edificado em frente ao novo prédio do posto de saúde do São Joaquim (logo após o cemitério municipal). O último conjunto habitacional feito em Ubiratã foi em 2001: o Conjunto Alzira Rezende (com 51 casas). Bem antes disso, a Piacentini já edificou 105 casa no municipio.
Na reunião desta sexta-feira serão tratados assuntos de interesse dos futuros moradores do Residencial Parque das Flores. “Além dos representantes da Administração Municipal, farão uso da palavra nessa reunião, diretores da Caixa Econômica e da Construtora Piacentini”, adianta o vice-prefeito, Orlando Vieira Filho.

O diretor da Construtora Piacentini, engenheiro Nilmar Piacentini, já anunciou que o novo conjunto habitacional contará com completa infraestrutura. Todas as vias públicas serão asfaltadas e dotadas de galerias pluviais, iluminação pública, rede de abastecimento, arborização, etc. O projeto destaca-se pelo padrão das moradias que serão entregues já com muros. Piacentini ressalta ainda que a obra irá gerar grande número de empregos e fomentará a economia local.

“Para nós da Administração Trabalhando para Crescer é motivo de muito orgulho termos a oportunidade de realizar uma obra da magnitude desse novo conjunto, com 269 casas”, acentua o prefeito Fábio D’Alécio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Piacentini