Fui convidado para ser palestrante da 6° Confêrencia de Marketing Imobiliário do IBC Brasil, realizada no Hotel Pullman, em São Paulo. Apresentei a importância da estratégia e da marca corporativa para os negócios imobiliários, dando ênfase em questões como diferenciação, posicionamento, valores e finalidade de uma organização, tendo como cenário um ambiente que passa por profundas transformações e um novo perfil de consumidor, muito mais questionador, conectado e que quer construir coletivamente.
Foram citadas diversas marcas "premium"que fazem gestão de portfólio com visão de longo prazo e que conseguem conectar, gerar confiança, mostrar atributos e emocionar compradores. Estas marcas reforçam a reputação da empresa, asseguram qualidade, transmitem valor e em última análise contam uma história...
Também tratei de como as mídias sociais e a internet repercutem neste mercado. Devido a importância, outros especialistas tratarão deste tema em um painel específico no mesmo evento.
A reflexão deixada é a de que cada empresa avalie o valor de sua marca, registre-a, consiga diferenciar-se e gere relevância para seus consumidores.
Abaixo, disponibilizo slides da apresentação.