Temos discutido no blog as novas regras da Caixa Econômica Federal para o Programa Minha casa, Minha Vida e o impacto para pequenos investidores e construtoras que edificam unidades habitacionais de menor porte e complexidade, particularmente em locais sem infraestrutura.
Alinhado com este contexto, na última semana, o Creci/PR reuniu-se com a instituição financeira principalmente com o objetivo de avaliar as citadas mudanças. Participaram do encontro o presidente do Creci/PR, Ricardo Kikina, o procurador jurídico Antonio Linares Filho, o superintende Luiz Carlos Ribeiro e os representantes da construção civil e financiamentos imobiliários da Caixa Suely Molinari e Hermínio Basso.
Lembro que a Caixa Econômica Federal deixou de financiar imóveis em localidades que não possuem asfalto, abastecimento de água, energia elétrica e esgoto pluvial desde 30 de junho último. O presidente do Creci/PR em exercício, Ricardo Kikina, solicitou à entidade que utilize regras diferenciadas reavaliando o porte do município.
Muitos municípios não possuem tal infraestrutura e segundo informações do portal do CRECI-PR, a gerente regional da construção civil, Suely Molinari, afirmou que a Caixa está reavaliando a possibilidade de aprovar financiamentos em lugares sem asfalto. “Este é um momento de transição, todas as opções estão sendo estudadas, mas o que não abriremos mão será da qualidade, segurança e boas condições de habitação”.
Vamos aguardar!
2 Comentários
Muito bom saber que a CAIXA do PR está agindo assim, com sabedoria... Essa atitude tem que ser nacional! Afinal, não é culpa minha, se a Prefeitura ainda não asfaltou todo o bairro!
ResponderExcluirO diálogo sempre é produtivo. No blog apontamos que o setor privado vem tentando discutir com o setor público, sobre eventuais gargalos não somente na área habitacional, mas em obras públicas também.
ResponderExcluirDeixe aqui seus comentários, críticas e sugestões...
Todos os comentários são lidos e moderados.
Grato!