Blog: JAC Motors terá fábrica no Brasil



Ontem (1), a montadora chinesa JAC Motors anunciou que irá construir uma fábrica no Brasil, com um investimento total de 600 milhões de dólares. O país já é o segundo maior mercado mundial da marca e a previsão é de que sejam  produzidos 100 mil unidades por ano.

A perspectiva é de que sejam gerados 3500 empregos diretos e 10000 empregos indiretos, assim que a fábrica estiver concluída (2014). Esta é a primeira incursão da JAC Motors na construção de uma fábrica fora do território chinês.

Os produtos da empresa já estão presentes em mais de 100 países. No Brasil, são 46 concessionárias, que colocam a montadora em 13º no ranking de automóveis no país. Outras empresas chinesas como a Lifan e a Chery também devem inaugurar suas fábricas em breve no país.

Sobre a JAC Motors
Estatal chinesa de capital misto, 25% do capital negociado na bolsa de valores de Shenzen, a Jianghuai Automobile Co., mais conhecida como JAC Motors, chegou ao Brasil em março último e, em pouco tempo, movimentou o setor automotivo. O responsável pela chegada da marca em solo brasileiro foi o empresário Sergio Habib, presidente do Grupo SHC, reconhecido como o maior grupo de varejo automotivo do País, com estimativa de vendas de 100 mil unidades em 2011.
 
Habib é o presidente da JAC Motors Brasil, empresa responsável pelo marketing, comercialização, assistência técnica, serviços pós-venda e distribuição de peças originais da marca no Brasil. Com investimento inicial de R$ 380 milhões, que incluiu a formação da rede de concessionárias – das 50 lojas iniciais, 35 são próprias, as demais são de investidores nomeados -, marketing, adaptações nos carros e despesas operacionais, a JAC Motors Brasil nasceu estruturada para ganhar espaço considerável no mercado nacional. 

Informações à imprensa:
JAC Motors Brasil 
Eduardo Pincigher – (11) 3648-4135 / 9464-9356
epincigher@jacmotorsbrasil.com.br                                                                                                           

Fabrício Migues – (11) 3648-4134 / 6632-0983