Blog: Leroy Merlin cresce no Brasil e atinge marca de 5 mil colaboradores

A rede francesa comemora 13 anos no país, com a liderança do setor e gerando mais de 5 mil empregos diretos e cerca de outros 10 mil indiretos

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998. No primeiro ano, com apenas uma loja e 168 colaboradores, a rede francesa desde lá vem conquistando pouco a pouco seu espaço e trazendo para o país um novo conceito ao mercado do varejo de material de construção.

Com 13 anos de muito trabalho no país, a empresa já recebeu os prêmios mais importantes do setor e segue como líder nacional no segmento de material de construção, segundo a Revista Anamaco.

Falando em número de colaboradores, a empresa cresceu em mais de 50% em apenas três anos. “No ano de 2008, 3.363 funcionários trabalhavam na operação brasileira, em 2009, éramos 3.800, em 2010 o número chegou a 4.400 e este ano, 5 mil colaboradores fazem parte desta grande família Leroy Merlin! E este número é muito maior se considerarmos também os 10 mil empregos indiretos”, afirma Cynthia Serotti, diretora de RH da Leroy Merlin Brasil.

O crescimento no número de colaboradores pode ser explicado por meio do plano de expansão da empresa, que avança rapidamente. Hoje são 22 lojas e mais 3 aberturas previstas ainda para 2011. “Vale destacar também toda a orientação da empresa sobre o tema humano. Atrair é importante, bem como, promover as condições de desenvolvimento e de bem estar para nossas equipes. Queremos construir um excelente ambiente de trabalho e promover oportunidades para que todos os nossos colaboradores tenham um projeto pessoal e profissional aqui”, acrescenta Cynthia.

Sobre a Leroy Merlin
A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus clientes. Especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin comercializa mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais para Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Corte de Madeira e Vidro, Enquadramento, Confecção de Cortinas sob Medida, estacionamento e Entrega em Domicílio, entre outros.

Hoje, a rede francesa possui 22 lojas distribuídas em seis estados brasileiros e o Distrito Federal. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, as lojas de Taguatinga (DF) e Campinas Anhanguera (SP) também possuem esta certificação.
Atualmente, a Leroy Merlin é líder no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado anualmente pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). Além disso, a rede recebeu em 2010 outros dois títulos importantes: 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa "As empresas mais admiradas no Brasil em 2010" realizado pela Revista Carta Capital e Empresa do setor de Lojas de Material de Construção com o melhor reconhecimento por parte do consumidor como "Empresa que mais Respeita o Consumidor no Brasil no ano de 2010", por meio de pesquisa realizada anualmente pela Revista Consumidor Moderno.

Fonte:
LEROY MERLIN
ECCO - Escritório de Consultoria e Comunicação
Karina Bradley / Laís Jimenez
karina@ecco.inf.br
lais@ecco.inf.br