O banco é a única empresa a receber dois prêmios no Marketing Best 2011
A Caixa Econômica Federal
conquistou mais uma edição do Prêmio
Marketing Best, com as ações de comunicação e marketing desenvolvidas nas
campanhas “7° Feirão CAIXA da Casa Própria” e “Mega da Virada 2010” . O Prêmio Marketing Best é o mais respeitado
prêmio de marketing do país. Criado em 1988, homenageia anualmente as empresas
que, por meio da utilização das ferramentas de marketing, possam ser
reconhecidas publicamente pelo seu desempenho. A cerimônia de premiação
acontece 1º de dezembro, em
São Paulo (SP).
Com a campanha da 7ª edição do
Feirão CAIXA da Casa Própria, a empresa se consolidou
como o banco da habitação no Brasil. “É muito gratificante para a instituição
ser reconhecida por contribuir na diminuição do déficit habitacional do país, e
na realização do sonho de muitos brasileiros”, comemora Wolmar Vieira, Gerente
Nacional de Publicidade e Propaganda da CAIXA.
Sobre a campanha da Mega da
Virada, Wolmar afirma: “Como resultado da ação, batemos o recorde, com um total
de 236,2 milhões de apostas, e consolidamos a Mega da Virada como o maior
prêmio de loterias da América Latina”.
Campanhas vencedoras:
Na vencedora campanha do Feirão
CAIXA da Casa Própria, o desafio proposto era inovar o discurso do Feirão e
transmitir força e impacto na realização do sonho da casa própria. Após seis
anos de Feirões, e com a imagem da CAIXA consolidada como o banco da casa
própria, a opção foi trabalhar o conceito de realizador de sonhos, que resultou no slogan "Feirão CAIXA 2011 – O Feirão da
sua casa".
No período da feira, 1.039
notícias sobre o evento foram publicadas em jornais, revistas, sites, TV e
rádio. A palavra Feirão teve 750 citações em títulos de matérias. O número
equivale a 20 páginas de jornal de circulação nacional, 6 páginas de jornais de
circulação regional, 3 horas de TV em rede nacional, 6 horas de TV em redes
regionais, 4 horas de rádio e 312 matérias na web, o que representa um total de
R$ 83 milhões. No hotsite, criado para o período do Feirão, foi registrado, em
maio, 9 milhões de acessos e 15 milhões de simulações.
Visite o resumo completo da campanha neste link.
A ou tra
campanha premiada, a Mega da Virada 2010, teve como mote principal a mudança, que
iria acontecer na vida de quem ganhasse a bolada. Com um prêmio nunca antes
distribuído na América Latina, o ganhador iria ver a vida de uma maneira
totalmente diferente. A comunicação foi inspirada nos musicais da Broadway e o
conceito utilizado foi “Mega da Virada. Pode ser você”.
Mais uma vez, a Mega da Virada
bateu recorde de arrecadação, e consolidou
o produto como o maior prêmio de loterias da América Latina. A premiação, de R$
194,4 milhões, fez quatro apostadores milionários, rendendo cerca de R$ 48,6
milhões para cada um.
O concurso arrecadou R$ 472,5 milhões (recorde de vendas para um só
concurso), rendeu ao mês de dezembro a marca de R$ 1,16 bilhão em vendas, e
quebrou os seguintes recordes:
vendas no mês (R$ 761,1 milhões em dezembro 2010), vendas no ano (mais de R$
4,3 bilhões), maior quantidade de apostas (236,2 milhões) e maior emissão de bilhetes (76,2 milhões). Visite o resumo completo da campanha neste link.
Fonte:
Assessoria de Imprensa da CAIXA
(41)3544-5641