CAIXA RECEBE PRÊMIO DE MARKETING MAIS IMPORTANTE DO PAÍS



 O banco é a única empresa a receber dois prêmios no Marketing Best 2011

A Caixa Econômica Federal conquistou mais uma edição do Prêmio Marketing Best, com as ações de comunicação e marketing desenvolvidas nas campanhas “7° Feirão CAIXA da Casa Própria” e “Mega da Virada 2010”.  O Prêmio Marketing Best é o mais respeitado prêmio de marketing do país. Criado em 1988, homenageia anualmente as empresas que, por meio da utilização das ferramentas de marketing, possam ser reconhecidas publicamente pelo seu desempenho. A cerimônia de premiação acontece 1º de dezembro, em São Paulo (SP).

 
Com a campanha da 7ª edição do Feirão CAIXA da Casa Própria, a empresa se consolidou como o banco da habitação no Brasil. “É muito gratificante para a instituição ser reconhecida por contribuir na diminuição do déficit habitacional do país, e na realização do sonho de muitos brasileiros”, comemora Wolmar Vieira, Gerente Nacional de Publicidade e Propaganda da CAIXA.
 
Sobre a campanha da Mega da Virada, Wolmar afirma: “Como resultado da ação, batemos o recorde, com um total de 236,2 milhões de apostas, e consolidamos a Mega da Virada como o maior prêmio de loterias da América Latina”.
 
Campanhas vencedoras:
Na vencedora campanha do Feirão CAIXA da Casa Própria, o desafio proposto era inovar o discurso do Feirão e transmitir força e impacto na realização do sonho da casa própria. Após seis anos de Feirões, e com a imagem da CAIXA consolidada como o banco da casa própria, a opção foi trabalhar o conceito de realizador de sonhos, que resultou no slogan "Feirão CAIXA 2011 – O Feirão da sua casa".
 
No período da feira, 1.039 notícias sobre o evento foram publicadas em jornais, revistas, sites, TV e rádio. A palavra Feirão teve 750 citações em títulos de matérias. O número equivale a 20 páginas de jornal de circulação nacional, 6 páginas de jornais de circulação regional, 3 horas de TV em rede nacional, 6 horas de TV em redes regionais, 4 horas de rádio e 312 matérias na web, o que representa um total de R$ 83 milhões. No hotsite, criado para o período do Feirão, foi registrado, em maio, 9 milhões de acessos e 15 milhões de simulações. Visite o resumo completo da campanha neste link.
 
A outra campanha premiada, a Mega da Virada 2010, teve como mote principal a mudança, que iria acontecer na vida de quem ganhasse a bolada. Com um prêmio nunca antes distribuído na América Latina, o ganhador iria ver a vida de uma maneira totalmente diferente. A comunicação foi inspirada nos musicais da Broadway e o conceito utilizado foi “Mega da Virada. Pode ser você”.
 
Mais uma vez, a Mega da Virada bateu recorde de arrecadação, e consolidou o produto como o maior prêmio de loterias da América Latina. A premiação, de R$ 194,4 milhões, fez quatro apostadores milionários, rendendo cerca de R$ 48,6 milhões para cada um. 
 
O concurso arrecadou R$ 472,5 milhões (recorde de vendas para um só concurso), rendeu ao mês de dezembro a marca de R$ 1,16 bilhão em vendas, e quebrou os seguintes recordes: vendas no mês (R$ 761,1 milhões em dezembro 2010), vendas no ano (mais de R$ 4,3 bilhões), maior quantidade de apostas (236,2 milhões) e maior emissão de bilhetes (76,2 milhões). Visite o resumo completo da campanha neste link.
 
Fonte:
Assessoria de Imprensa da CAIXA
(41)3544-5641