Pular para o conteúdo principal

Edição 2013 da Feira de Imóveis Obra Nota 10 será lançada em Foz do Iguaçu

Representantes do setor imobiliário de Foz do Iguaçu estarão reunidos na Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI) no próximo dia 4, a partir das 8 horas. O objetivo do encontro, que inicia com um café da manhã de conversas e negócios, é o lançamento da edição 2013 da Feira de Imóveis Obra Nota 10 no município.

Iniciativa do Sebrae/PR, Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi/PR) e Núcleo de Imobiliárias e Construtoras da ACIFI, a Feira acontecerá entre os dias 13 e 15 de setembro. “No encontro pré-feira, os expositores e organizadores trocam informações e afinam os últimos detalhes de tudo que será exposto ao público nos três dias de evento”, explica o consultor do Sebrae/PR, Volmir Valentini.

Em Foz do Iguaçu, cerca de 1,5 mil unidades residenciais foram licenciadas nos primeiros seis meses deste ano, de acordo com levantamento feito da Brain Inteligência Corporativa. Representando uma área total de pouco mais de 145 mil metros quadrados, o que equivale a uma média de 97 metros quadrados por unidade habitacional, média maior que em 2012 (87 metros quadrados por unidade).

“Percebemos uma ascensão do setor imobiliário de Foz nos últimos quatro anos e a Feira Obra Nota 10 estimula o momento de compra e venda. Isso porque reunimos num mesmo local todos os tipos de imóveis, de 30 mil a 3 milhões de reais. É um cenário positivo que estimula tanto compradores quanto vendedores de imóveis”, registra Jilson José Pereira, da Regional Cataratas do Secovi-PR.

Jilson aponta, também, que 60% das aquisições de imóveis em Foz são feitas por pessoas de até 35 anos de idade. “Essas geralmente estão em busca do primeiro imóvel, na época de casamento. Entretanto, o mercado também está aquecido para aqueles que buscam trocar de um imóvel próprio mais simples para um melhor. Este vende ou aluga o anterior e faz um novo investimento”, reforça.

Até 2012, o número de casas em Foz do Iguaçu representava 88% do mercado imobiliário, contra 11% de apartamentos. Do total, 27% são ocupadas por três pessoas, 23% por duas pessoas e mais de 10 mil unidades habitacionais têm apenas um morador. “Esse cenário mostra algumas das demandas da cidade e pode direcionar as negociações ainda no evento de lançamento da Feira”, acrescenta Volmir Valentini.

A Feira
A Feira de Imóveis Obra Nota 10 está no quinto ano de realização e pode ser considerada a maior feira regional imobiliária. O circuito inicia em Foz do Iguaçu, com lançamento no dia 4 de setembro e realização nos dias 13, 14 e 15 do mesmo mês e segue para Cascavel, lançamento dia 10 de setembro e realização entre os dias 4 e 6 de outubro.

A Feira também vai passar por Toledo, com lançamento marcado para o dia 17 de setembro e evento a ser realizado nos dias 26 a 28 de setembro; e Medianeira, que entra para o circuito nesta edição de 2013, lança o evento no próximo dia 19 com previsão de acontecer nos dias 10, 11 e 12 de outubro.

A Caixa Econômica Federal, patrocinadora das Feiras Obra Nota 10 nos quatro municípios, também vai contar com estande no evento. Segundo o superintendente regional da Caixa Econômica Federal no oeste do Paraná, Luiz Carlos Costa Formigari, além das empresas expositoras, os técnicos da Caixa estarão disponíveis para atender os visitantes.

“O cliente pode conhecer o imóvel, dar entrada na documentação necessária ao financiamento e até fechar negócio. Podem realizar o sonho da casa própria, se beneficiando da redução histórica dos juros no crédito imobiliário. Para imóveis enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida, as taxas variam de 4,5% ao ano mais TR (Taxa Referencial de Juros) e, para os imóveis com valor superior e limitados a R$ 500 mil, as taxas de juros iniciam em 7,44% ao ano mais variação da TR”, assinala Formigari.

Mais informações sobre a programação em cada cidade e expositores podem ser acessadas no http://www.obranota10.com.br/feira2013.

Fonte: Sebrae

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Esclarecimento da CAIXA (necessidade de pavimentação para Programa Minha Casa, Minha Vida)

Os pedidos de financiamento em nome de pessoas físicas, cujas propostas já estavam aprovadas até 11.02.2011 terão tramitação normal A Caixa Econômica Federal esclarece que, para os casos de projetos habitacionais cuja produção é financiada pela CAIXA, a exigência de que o empreendimento esteja localizado na malha urbana, seja dotado de vias de acesso pavimentadas e de soluções para abastecimento de água, energia elétrica, esgoto pluvial e sanitário já prevalecia desde o lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Portanto, para esses, não houve alterações, inclusive no segmento de 0 a 3 salários mínimos (SM) com recursos do Orçamento Geral da União. Portanto, esta regra não terá nenhum impacto nos financiamentos de produção de empreendimentos no âmbito do PMCMV, tanto para o segmento de 0 a 3 SM quanto no segmento de 3 a 10 SM, pois para estes referida regra já está em vigor desde o lançamento do programa. Quanto à nova exigência, em vigor desde o dia 14, ...

Promoção de Primeiro Aniversário do Blog

O blog Acontece na Construção completa neste mês de março o primeiro ano de existência. Foram postados 170 artigos, notícias e vídeos, muitos deles polêmicos, outros curiosos e com inúmeros comentários e sugestões. Tratamos de temas como mercado, inovações empresariais, negócios, marketing digital, mídias sociais e sustentabilidade. Mas, sempre tendo como foco o setor construtivo. Nossa proposta neste canal de relacionamento é ter autenticidade, inserir opiniões e trazer temas da atualidade para discussão.  Compartilho este momento de alegria do primeiro aniversário e quero comemorar com todos. Porém, nesta data quem serão presenteados são vocês, que poderão ganhar uma vaquinha de pelúcia, símbolo da campanha que contribui para a obra social do Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, em Curitiba - a Campanha da Vaquinha .  Paulo Goulart - divulgação Letícia Sabatela - divulgação Vaquinhas de pelúcia J. QUEST - divulgação Como particip...

Já Pensou em Morar em um Contêiner?

O contêiner, conhecido pelo uso em obras e transporte de cargas, possui várias outras aplicações, algumas extremamente inusitadas e desconhecidas do grande público. Vejam estas ideias de usos em design, engenharia e arquitetura! Fora do país o uso dos contêineres é muito comum e aqui aos poucos ganha espaço.  A proposta é utilizada no exterior, principalmente em países com tradição portuária e ajuda a solucionar problemas de sustentabilidade  e de moradia. Projeto Diferenciado No Brasil, tem sido utilizado como habitação provisória e instalações em canteiros, principalmente. Mas, dia-a-dia abre-se espaço para o uso criativo na arquitetura.  Design criativo Casa-contêiner Existem até brinquedos contêiner, como a da M112 PODHOUSE. Nas mostras Casa Cor já existem edificações utilizando contêineres.  Em Florianópolis, a   arquiteta Lívia Ferraro e seu sócio Lair Schweig, no ano passado criaram  uma casa feita a partir...