Pesquisa na Feira de Imóveis vai avaliar intenção de compra e o cenário atual do mercado de novos

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), em parceria com a Brain Bureau de Inteligência Corporativa, vai realizar pesquisa para identificar a intenção de compra de imóveis novos na capital paranaense durante a 22ª edição da Feira de Imóveis do Paraná, que começa nessa quarta-feira (28/8) e segue até domingo (1º), na Expo Renault Barigui, em Curitiba. Nesse ano, o levantamento terá uma novidade: a inclusão de questionários para a avaliação do mercado de lançamentos por corretores de imóveis e empresários da construção civil.

“Além de aprofundar a avaliação com os consumidores, que nesse ano também vai apurar a importância dos equipamentos públicos e privados na decisão de compra, vamos ouvir o outro lado, ou seja, quem produz e vende imóveis, para avaliar se a oferta e a demanda estão alinhadas quanto aos seus desejos, bem como suas expectativas”, explica o sócio-proprietário da Brain e diretor de Pesquisa e Mercado da Ademi/PR, Fábio Tadeu Araújo.

A pesquisa de intenção de compra, realizada desde 2011, vai averiguar itens como o perfil do comprador de imóvel residencial e comercial; as características da residência atual; os motivos, interesses e fatores que influenciam na aquisição; as regiões e o perfil do imóvel ideal e os hábitos de mídia.

A sondagem com corretores e incorporadores tem o objetivo de avaliar o mercado de imóveis novos e usados em Curitiba e região metropolitana e pontuar os aspectos críticos do setor. O resultado será divulgado no dia 5 de dezembro, quando da realização do Perfil Imobiliário, evento oficial de lançamento da publicação de mesmo nome que reúne as principais informações do mercado imobiliário de Curitiba, por região.

Feira - Aproximadamente 50 construtoras, incorporadoras, imobiliárias e empresas relacionadas à construção civil vão participar Feira de Imóveis do Paraná 2013. Serão mais de 30 mil imóveis entre apartamentos, sobrados, casas e terrenos em condomínios, salas comerciais, conjuntos corporativos e imóveis de campo, no Paraná, especialmente em Curitiba e região metropolitana, e no litoral catarinense. A Caixa Econômica Federal (patrocinador) e o Banco do Brasil (copatrocinador) vão participar da feira imobiliária informando sobre as novas taxas de juros e prazos de pagamento para financiamento imobiliário, bem como promovendo simulações para a contratação do empréstimo. Empresas de consórcio também garantem presença na mostra. A entrada é gratuita.

Informações: www.feiraimoveispr.com.br