Pular para o conteúdo principal

Consultoria Prime Yield MZ reforça serviços em Moçambique

Vista área - Maputo

A Prime Yeld MZ reforçará o leque de serviços prestados ao mercado moçambicano, no qual está presente há cerca de dois anos. À semelhança do que já acontece em Portugal, a empresa disponibilizará naquele país serviços de avaliação de imóveis (e outros ativos tangíveis) para efeitos contabilísticos, dando resposta a uma necessidade emergente no país em virtude das novas regras da Reavaliação dos Ativos Tangíveis, cuja proposta de decreto-lei está neste momento em aprovação. Com esta nova legislação, as empresas que operam em Moçambique vão poder passar a refletir o valor de mercado dos imóveis nos seus balanços.



Bruno Carvalho, Diretor da Prime Yield MZ, sublinha: “Na Prime Yield tentamos sempre estar na vanguarda para dar uma resposta rápida e consistente aos nossos clientes, com uma adequação dos nossos serviços a todas as necessidades que possam emergir em cada país”.

E acrescenta: “Com esta nova lei que está em aprovação, as empresas moçambicanas vão poder refletir o valor de mercado dos seus imóveis e de outros ativos tangíveis nos balanços. A Prime Yield MZ está preparada para dar resposta imediata aos seus clientes nesta área, capitalizando o know how que a empresa tem desenvolvido em outros países onde trabalha, e permitindo, assim, às empresas que operam em Moçambique, através deste novo serviço, fortalecer o seu balanço”.

No âmbito de uma maior aproximação às normas internacionais de contabilidade e da definição de um quadro normativo que permita efetuar correções e atualizações monetárias no balanço das empresas moçambicanas, encontra-se atualmente em fase de aprovação a proposta de decreto que aprova, pelo Conselho de Ministros de Moçambique, o regulamento de reavaliação dos ativos tangíveis. Esta novo enquadramento permitirá, assim, às empresas que operam em Moçambique refletir o valor de mercado dos imóveis nos seus balanços, por forma a obterem um valor patrimonial atualizado, de acordo com a atual realidade econômica do país.

A Prime Yield disponibilizará, nesta área e em resposta a esta necessidade, serviços de avaliação de imóveis afeto ao patrimônio das empresas; bem como de outros ativos tangíveis, como máquinas e equipamentos; e ainda avaliações das próprias empresas. Esta é uma linha de serviço em que a empresa tem bastante experiência nos mercados onde opera, desenvolvendo avaliações para efeitos contábeis baseados na valorização pelo Justo Valor do Sistema de Normalização Contabilística, com as principais vantagens para as empresas de fortalecimento do seu balanço e de projeção de uma imagem mais próxima da realidade e apropriada dos ativos detidos.

Sobre a empresa:
A Prime Yield é uma empresa com certificação “Regulated by Rics” e está presente em Moçambique há cerca de dois anos, disponibilizando serviços de consultoria e avaliações de imóveis, equipamentos e empresas a clientes institucionais, promotores e banca, entre outras entidades de referência. A empresa insere-se no grupo Prime Yield, que está presente também em Portugal, Angola, Cabo Verde e Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Esclarecimento da CAIXA (necessidade de pavimentação para Programa Minha Casa, Minha Vida)

Os pedidos de financiamento em nome de pessoas físicas, cujas propostas já estavam aprovadas até 11.02.2011 terão tramitação normal A Caixa Econômica Federal esclarece que, para os casos de projetos habitacionais cuja produção é financiada pela CAIXA, a exigência de que o empreendimento esteja localizado na malha urbana, seja dotado de vias de acesso pavimentadas e de soluções para abastecimento de água, energia elétrica, esgoto pluvial e sanitário já prevalecia desde o lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Portanto, para esses, não houve alterações, inclusive no segmento de 0 a 3 salários mínimos (SM) com recursos do Orçamento Geral da União. Portanto, esta regra não terá nenhum impacto nos financiamentos de produção de empreendimentos no âmbito do PMCMV, tanto para o segmento de 0 a 3 SM quanto no segmento de 3 a 10 SM, pois para estes referida regra já está em vigor desde o lançamento do programa. Quanto à nova exigência, em vigor desde o dia 14, ...

Promoção de Primeiro Aniversário do Blog

O blog Acontece na Construção completa neste mês de março o primeiro ano de existência. Foram postados 170 artigos, notícias e vídeos, muitos deles polêmicos, outros curiosos e com inúmeros comentários e sugestões. Tratamos de temas como mercado, inovações empresariais, negócios, marketing digital, mídias sociais e sustentabilidade. Mas, sempre tendo como foco o setor construtivo. Nossa proposta neste canal de relacionamento é ter autenticidade, inserir opiniões e trazer temas da atualidade para discussão.  Compartilho este momento de alegria do primeiro aniversário e quero comemorar com todos. Porém, nesta data quem serão presenteados são vocês, que poderão ganhar uma vaquinha de pelúcia, símbolo da campanha que contribui para a obra social do Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, em Curitiba - a Campanha da Vaquinha .  Paulo Goulart - divulgação Letícia Sabatela - divulgação Vaquinhas de pelúcia J. QUEST - divulgação Como particip...

Já Pensou em Morar em um Contêiner?

O contêiner, conhecido pelo uso em obras e transporte de cargas, possui várias outras aplicações, algumas extremamente inusitadas e desconhecidas do grande público. Vejam estas ideias de usos em design, engenharia e arquitetura! Fora do país o uso dos contêineres é muito comum e aqui aos poucos ganha espaço.  A proposta é utilizada no exterior, principalmente em países com tradição portuária e ajuda a solucionar problemas de sustentabilidade  e de moradia. Projeto Diferenciado No Brasil, tem sido utilizado como habitação provisória e instalações em canteiros, principalmente. Mas, dia-a-dia abre-se espaço para o uso criativo na arquitetura.  Design criativo Casa-contêiner Existem até brinquedos contêiner, como a da M112 PODHOUSE. Nas mostras Casa Cor já existem edificações utilizando contêineres.  Em Florianópolis, a   arquiteta Lívia Ferraro e seu sócio Lair Schweig, no ano passado criaram  uma casa feita a partir...