Consultoria Prime Yield MZ reforça serviços em Moçambique

Vista área - Maputo

A Prime Yeld MZ reforçará o leque de serviços prestados ao mercado moçambicano, no qual está presente há cerca de dois anos. À semelhança do que já acontece em Portugal, a empresa disponibilizará naquele país serviços de avaliação de imóveis (e outros ativos tangíveis) para efeitos contabilísticos, dando resposta a uma necessidade emergente no país em virtude das novas regras da Reavaliação dos Ativos Tangíveis, cuja proposta de decreto-lei está neste momento em aprovação. Com esta nova legislação, as empresas que operam em Moçambique vão poder passar a refletir o valor de mercado dos imóveis nos seus balanços.



Bruno Carvalho, Diretor da Prime Yield MZ, sublinha: “Na Prime Yield tentamos sempre estar na vanguarda para dar uma resposta rápida e consistente aos nossos clientes, com uma adequação dos nossos serviços a todas as necessidades que possam emergir em cada país”.

E acrescenta: “Com esta nova lei que está em aprovação, as empresas moçambicanas vão poder refletir o valor de mercado dos seus imóveis e de outros ativos tangíveis nos balanços. A Prime Yield MZ está preparada para dar resposta imediata aos seus clientes nesta área, capitalizando o know how que a empresa tem desenvolvido em outros países onde trabalha, e permitindo, assim, às empresas que operam em Moçambique, através deste novo serviço, fortalecer o seu balanço”.

No âmbito de uma maior aproximação às normas internacionais de contabilidade e da definição de um quadro normativo que permita efetuar correções e atualizações monetárias no balanço das empresas moçambicanas, encontra-se atualmente em fase de aprovação a proposta de decreto que aprova, pelo Conselho de Ministros de Moçambique, o regulamento de reavaliação dos ativos tangíveis. Esta novo enquadramento permitirá, assim, às empresas que operam em Moçambique refletir o valor de mercado dos imóveis nos seus balanços, por forma a obterem um valor patrimonial atualizado, de acordo com a atual realidade econômica do país.

A Prime Yield disponibilizará, nesta área e em resposta a esta necessidade, serviços de avaliação de imóveis afeto ao patrimônio das empresas; bem como de outros ativos tangíveis, como máquinas e equipamentos; e ainda avaliações das próprias empresas. Esta é uma linha de serviço em que a empresa tem bastante experiência nos mercados onde opera, desenvolvendo avaliações para efeitos contábeis baseados na valorização pelo Justo Valor do Sistema de Normalização Contabilística, com as principais vantagens para as empresas de fortalecimento do seu balanço e de projeção de uma imagem mais próxima da realidade e apropriada dos ativos detidos.

Sobre a empresa:
A Prime Yield é uma empresa com certificação “Regulated by Rics” e está presente em Moçambique há cerca de dois anos, disponibilizando serviços de consultoria e avaliações de imóveis, equipamentos e empresas a clientes institucionais, promotores e banca, entre outras entidades de referência. A empresa insere-se no grupo Prime Yield, que está presente também em Portugal, Angola, Cabo Verde e Brasil.