Duas aplicações baseadas em ambientes virtuais que você precisa conhecer

Para quem é do mercado imobiliário, a criação de ambientes virtuais é uma grande promessa há algum tempo. Ou talvez uma necessidade. O comprador de um imóvel poderia visitar a unidade, conhecer os ambientes internos e até conferir as vistas externas pelas janelas, por exemplo. Neste sentido, existem algumas soluções interessantes sendo desenvolvidas. Mas, trago aqui duas aplicações, para que trocar com vocês. Avaliem se são pertinentes.

Uma é baseada no Cardboard, um aplicativo que funciona em smartphones, acoplado a uma carcaça artesanal de papelão. Em síntese, o aplicativo faz com que o celular funcione como uma lente. É preciso somente encaixar o celular na estrutura de papelão e a câmera do smartphone detecta o ambiente para movimentar a imagem exibida na tela do aparelho conforme o usuário se move. Uma das empresas que desenvolveu a solução a partir da tecnologia do Google é a indiana CommonFloor , mas existem outras trabalhando soluções similares em outras partes do mundo. 



Assistam ao vídeo.





Uma outra aplicação que achei muito interessante, até pela própria simplicidade é a vista panorâmica e tour virtual utilizada no portal imobiliário IndiaProperty.com . Você pode conferir um exemplo aqui

Achei interessante. E vocês?