Consulta pública do Plano Diretor Participativo de São José é prorrogada

A decisão ocorreu durante reunião do Colegiado de Acompanhamento e Controle na última sexta-feira (26)

Os interessados podem contribuir com o Plano Diretor participando da consulta pública até o dia 26 de abril

A consulta pública do Plano Diretor Participativo de São José foi prorrogada por mais 60 dias devido ao volume de conteúdo da versão preliminar. A decisão foi tomada durante uma reunião do Colegiado de Acompanhamento e Controle (CAC) realizada na última sexta-feira (26). A população poderá participar da consulta pública até o dia 26 de abril.

A solicitação para estender o prazo da consulta partiu de associados da AEMFLO/CDL, Sinduscon e Secovi durante uma apresentação do Plano Diretor, quando os empresários apontaram diversas situações de complexidade. O pedido foi então avaliado pelos integrantes do CAC, que são os fiscais do processo.

O secretário de Serviços Públicos, Andrey Vicente da Luz, explica que os membros do CAC entenderam que a complexidade e o volume de conteúdo da proposta do Plano Diretor Participativo de São José tornaram necessária a ampliação o prazo da consulta pública. “Essa é mais uma oportunidade para que a população contribua com sugestões e questionamentos para o aperfeiçoamento do novo Plano”, ressalta Andrey.

O cidadão tem a opção de preencher o questionário online ou imprimir o formulário e protocolar na Prefeitura. A participação deve ser feita pela sociedade para que o projeto seja ajustado antes de ser finalizado e enviado ao Poder Legislativo. Na página oficial da Prefeitura de São José, a comunidade também tem acesso à versão preliminar do Plano Diretor.

O Plano Diretor Participativo de São José orientará o desenvolvimento do município nos próximos anos, buscando garantir uma cidade sustentável, com adequações sociais, econômicas e ambientais. O grande desafio é desenvolver São José para que a cidade se torne mais atrativa, receba mais investimentos, empreendedores, gerando oportunidades, empregos e renda.

A versão preliminar do Plano Diretor Participativo de São José foi apresentada à população em três audiências públicas. Iniciado em setembro de 2014, o processo de reelaboração do Plano incluiu uma série de encontros comunitários para garantir a participação da sociedade. Foram 36 reuniões em 11 regiões da cidade.

Foto: Secom/PMSJ