Não investir em gestão e marketing imobiliário não combina com um corretor de imóveis profissional. Já se foi o tempo em que qualquer amador podia intermediar uma transação imobiliária. O atual mercado imobiliário exige uma postura mais profissional, o que inclui investimento em gestão e marketing.
Em tempos de crise, esse investimento deve ser ainda maior. Ao contrário do que muitos corretores fazem, o marketing deve ser valorizado, não excluído como uma medida de contenção de gastos. Afinal, o marketing imobiliário precisa ser contabilizado como um investimento, não como um custo.
Para se ter uma ideia, Adriana Samaan, autora do livro Marketing Imobiliário em 10 capítulos – portanto uma especialista no assunto – acredita que uma campanha de marketing bem elaborada chega a impulsionar de 10 a 50% os resultados de vendas. Dito isso, vamos à prática.
Leia, abaixo, como você pode investir em gestão e marketing imobiliário:
Conheça profundamente o seu público e produto
Antes de começar a colocar ações em prática só para dizer que está investimento em marketing, você precisa colher uma série de informações sobre o seu público e produto. Até mesmo porque marketing é se comunicar bem com os seus clientes. Portanto, se você só tem imóveis de um dormitório, não adianta nada fazer campanhas direcionadas para casais com filhos. Elas não terão efeito algum.
Mas, atenção, não padronize todas as suas campanhas. Uma campanha que deu certo com uma pessoa pode não ter sucesso com outra. Isso porque cada cliente é de uma maneira. Aqui, você precisa identificar, por exemplo, aqueles que só gostam de conversar por e-mails. Para essa turma, não vale a pena insistir em telefonemas. Eles não gostam.
Utilize uma plataforma Imobiliária
Nada melhor do que realizar o marketing imobiliário com a gestão dos seus negócios é ter recursos que possibilita você alcançar o sucesso, como uma plataforma imobiliária. Se há possibilidades de fazer uso de grandes ferramentas que irá potencializar suas vendas e locações, mãos a obra! Utilize uma plataforma completa como ville imob, com recursos essenciais para suas atividades imobiliárias: Site Imobiliário, Software de Gestão, Versão Mobile, CRM Imobiliário, Sistema de Chat , Integração Social e Integração com Portais.
Por que a questão de uma gestão é fundamental?
Já pensou você passar para um cliente uma informação de um imóvel que o seu corretor não saiba confirmar? Vai parecer estranho e o interessado no imóvel pode ficar com um pé atrás para dar continuidade na negociação. Portanto, se você trabalha em parceria com outro corretor, é fundamental que vocês estejam em sintonia. Em outras palavras, vocês precisam ter uma ótima gestão dos seus negócios.
Outro ponto de administrar bem seus negócios é evitar situações repetidas. Logo depois que você atender um cliente em uma visita, faça as anotações em CRM imobiliário de como foi a conversa. Assim, na próxima oportunidade, você pode trazer mais novidades e responder as perguntas que ficaram sem resposta.
Aproveite as dicas e bons negócios!
Este texto é um publieditorial.